A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coleção “Vovô Conhece o Mundo”, de Fernanda Braz, incentiva crianças a querer conhecer o mundo

  • Escrito por  Adriana Veronez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

De forma lúdica e com enredo enigmático do início ao fim, os livros retratam curiosidades históricas, artísticas e pontos turísticos das principais cidades do mundo, e devem ganhar versões em inglês até o fim do ano

Defensora ferrenha de que “viajar não é custo e, sim, um investimento para a educação e desenvolvimento intelectual das crianças”, a escritora paulistana, Fernanda Braz, acaba de lançar as obras “Vovô já foi para Barcelona” e “Vovô já foi para Paris”, pela Callis Editora. A coleção, inspirada em suas viagens de férias com os filhos, chega às livrarias de todo o País para enriquecer a literatura infantojuvenil, e é formada por cinco livros, com o objetivo de instigar as crianças a conhecer vários destinos turísticos pelo mundo desde as primeiras idades.

Ilustrados por André Pádua, do Animar Estúdio, com experiência em ilustrações de personagens queridos pelos pequenos, como a Galinha Pintadinha e Jacarelvis, os dois primeiros livros da coleção já estão disponíveis nas livrarias Cultura e Saraiva e pelo site da Amazon.

A saga se desenrola a partir da história de dois irmãos, Luca e João, que são desafiados pelo avô – que já conhece o mundo -, a desvendar mistérios e enigmas das incríveis paisagens e ícones da cultura francesa e espanhola. Encorajados, os garotos partem com os pais em busca de aventura, arte, história e cultura. De forma divertida, os livros fazem referência à grandes pintores, escultores e escritores como Claude Monet, Leonardo da Vinci, Victor Hugo, Jaques-Louis David, Gaudi, Joan Miró, Picasso e Diego Velázquez, e trazem um encarte com atividades e mapas turísticos de cada região para testar o conhecimento.

“É por meio dos livros que ganhamos os primeiros carimbos no passaporte da vida, e com eles podemos fazer viagens maravilhosas sem limites geográficos, chegando a lugares fantásticos levados pela nossa própria imaginação. Temos que plantar a sementinha do conhecimento desde cedo para que as crianças se interessem e isso, naturalmente, acaba estreitando também os laços familiares através do hábito da leitura”, explica a autora.

GRAAC

Além de aprender, quem adquire a Coleção “Vovô Conhece o Mundo”, contribui para projetos sociais do GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Parte da renda obtida com os direitos autorais da coleção serão doados à entidade que atende mais de 3 mil crianças e adolescentes.

Para mais informações e previsão dos próximos lançamentos “Vovô já foi para Roma”, “Vovô já foi para Londres” e “Vovô já foi para Amsterdã”, acesse www.vovoconheceomundo.com.br e assista o Book Trailer da Coleção.

O preço sugerido é R$ 36,90.

SOBRE A AUTORA

Fernanda Braz é uma executiva, com mais de 25 anos de vivência profissional, e experiência no setor financeiro e multinacionais. Seu gosto por viagens, história e a crença de que a educação é a chave para transformar a vida das pessoas, foram ingredientes que a desafiaram no processo de conciliar a vida corporativa com um projeto de vida. Inspirada pelos filhos e motivada pela possibilidade de contribuir no processo de aprendizagem de muitas crianças, Fernanda tem dedicado grande parte do seu tempo livre na realização deste projeto. A autora nasceu dia 13 de abril de 1972 em São Paulo, onde vive com sua família.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::