A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Black Friday| Dicas e cuidados para as compras da promoção

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, será realizada mais uma edição da superpromoção conhecida como Black Friday no Brasil. As empresas parecem ter aprendido com os erros das edições anteriores e tentado reconquistar a confiança da promoção.

Para os consumidores online é uma oportunidade para comprar com preços mais acessíveis nas principais lojas virtuais do País. Mas, ainda é preciso ficar atento às ofertas que podem esconder algumas armadilhas.

Por isso, gostaria de propor uma pauta de serviço alertando sobre os dois lados desse dia. Indicamos o advogado Vinicius Zwarg*, sócio e especialista em direito do consumidor do escritório Emerenciano, Baggio e Associados, para comentar o assunto.

Seguem algumas questões que podem ser respondidas pelo especialista:

Para o consumidor:

1. Quais os cuidados devem ser tomados pelos consumidores?

2. O selo concedido pela Câmara e.net - Black Friday Legal – é a base que o consumidor deve ter para comprar com segurança?

3. Quais as políticas de compra e troca que devem ser observadas?

4. Aumentar o preço e reduzi-lo logo depois, indicando tal redução como um desconto, fere o Código de Direito do Consumidor? É isso o que o mercado chama de “maquiagem de desconto”?

5. Se o consumidor não conseguir acessar o site desejado durante a Black Friday, ele tem o direito de reclamar formalmente?

6. No caso de arrependimento ou produto com defeito, como o consumidor deve proceder?

Para o varejo eletrônico e publicidade:

1. Quais os problemas ocorridos nas últimas edições de Black Friday no Brasil?

2. Qual impacto na imagem da companhia ao fazer uma campanha que fere e legislação?

3. Quais os cuidados devem ser tomados pelas companhias para segurança das transações?

4. Quem fiscaliza as publicidades e ofertas? Quais sanções podem ser aplicadas?

5. Nos últimos tempos, o que vem sendo feito pelas companhias em termos de publicidade com vistas a respeitar a legislação?

6. As empresas notificadas pelo PROCON são prejudicadas de alguma forma?

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::