A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Concreto aparente é tendência forte para a próxima temporada

  • Escrito por  Proativa Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Concreto aparente é tendência forte para a próxima temporada

Ferragens Pinheiro dispõe de consultores da área para dicas relativas ao seu projeto 

Divisórias, detalhes construtivos e da fachada da casa, e até uma residência inteira de concreto aparente. O uso desse acabamento já é perfeitamente comum nas decorações interna e externa do imóvel. Em contrapartida, este visual de encher os olhos exige atenção em dobro com mão de obra.

Para Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro, o concreto aparente já é tendência há algum tempo e promete se manter em 2017. “O ideal é consultar sempre profissionais da área para dicas do que pode combinar com seu projeto”, orienta a empresária. Na Pinheiro, por exemplo, há consultores disponíveis para tirar essas dúvidas.

Desde habitações populares até as de alto luxo, o concreto aparente tem seu espaço garantido. Ainda segundo Janine, existem muitas variáveis que possibilitam, ou impedem, um bom resultado final. “O material é capaz de deixar o ambiente mais descontraído e clean, só que se não for feito por profissionais capacitados, corre-se o risco de ser executado em fôrmas inadequadas e ganhar bolhas e imperfeições”, sinaliza.

Conheça algumas características do concreto aparente:

- A utilização do mesmo cimento, em toda execução, previne o surgimento de manchas no concreto aparente;

- A superfície do concreto aparente é protegida com películas resistentes a agentes corrosivos e às ações do tempo;

- O revestimento aparente proporciona um ar contemporâneo a fachadas e paredes, que, dificilmente, pode ser reproduzido por outros elementos construtivos;

- As cores do concreto aparentes podem ser as mais variadas, mas o tradicional são os tons de base inorgânica com os óxidos de cromo, ferro e o cobalto;

- Pintar o concreto é a forma mais fácil de proteger a estrutura de agressividades do ambiente e de patologias como a carbonatação. É preciso cuidado com a composição química da tinta, já que o produto precisa ter boa resistência para evitar a entrada de gases no concreto.

Sobre a Ferragens Pinheiro – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::