Destinos para viajar usando o 13º salário

• Escrito por  Beaztriz Izzo
  • Publicado em Demais

Levantamento do KAYAK apresenta voos baratos para aproveitar a renda extra

Até o dia 30 de novembro, os brasileiros devem receber a primeira parcela do 13º salário e muitos reservam esse dinheiro para viajar, seja nas festas de fim de ano ou no ano seguinte. Pensando nisso, o KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, realizou uma pesquisa para levantar voos com os melhores preços para viajar com diferentes valores de salário. O levantamento foi feito utilizando o Explore, ferramenta que indica destinos a partir de filtros como o preço que o usuário deseja pagar em um voo, clima e época do ano da viagem de forma simples, ilustrada em um mapa-múndi.

“Com um bom planejamento é possível viajar para qualquer lugar do mundo, há muitas companhias aéreas que oferecem voos do Brasil para cidades do mundo inteiro e com preços acessíveis”, comenta Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil.

Segundo o executivo, além do mapa com os preços no site, é possível criar alertas que te avisam quando as passagens aéreas caem ou atingem o valor que o usuário deseja pagar, acrescenta o diretor.

Até 1 salário mínimo (R$ 880)*

Há opções de passagens aéreas internacionais por esse valor e voos nacionais até mais baratos.

Por exemplo, voo para Montevideo, no Uruguai, por R$833, e voos para o Rio de Janeiro por R$225 e Recife por R$580, ambos saindo de São Paulo para o verão de 2017.

Até 2 salários mínimos (R$1.760)

É possível encontrar passagens aéreas para diversos lugares como: Miami (EUA) por R$ 1697; Guadalajara (México) por R$ 1.397; Madri (Espanha) por R$ 1.407; e até mais perto, na América do Sul: Lima (Peru) por R$ 1.294, com voos partindo de São Paulo para o verão de 2017.

Até 3 salários mínimos (R$ 2.640)

Com esta renda, o viajante pode explorar destinos mais distantes, com passagens aéreas internacionais no mapa como: Los Angeles (EUA) por R$ 2.208; Dubai (Emirados Árabes) por R$1.990; Marrakesh (Marrocos) por R$ 2.299; Pequim (China) por R$ 2.626; e Hong Kong (China) por R$ 2.554.

Até 4 salários mínimos (R$ 3.520)

Viagens mais longas ou destinos exóticos podem ser uma boa pedida, por exemplo: Jacarta (Indonésia) por R$ 3.035; Phuket (Tailândia) por R$ 3.044; Ilha de Páscoa (Chile) por R$ 2.554,; e Dakar (Senegal) por R$ 2.916.

Até 5 salários mínimos (R$ 4.400)

Pesquisando bastante, é possível encontrar até voos de primeira classe por esse valor para destinos mais comuns. Porém quem prefere viajar para destinos inusitados também consegue encontrar boas opções em classe econômica, como Honolulu (Miami) por R$4.217; Alasca (EUA) por R$ 4.211; Sydney (Austrália) por R$ 3.893; Perth (Austrália) por R$ 4.120; e Tamil Nadu (Índia) por R$ 3.818.

Observação:

** O levantamento foi feito usando como base o salário mínimo nacional brasileiro.

A ferramenta do Explore mostra apenas os valores de voos, com todas as taxas, e não das hospedagens.

Os voos são todos saindo de São Paulo, para o Verão de 2017 (Dezembro de 2016 a Março 2017) ,sem datas especificas e em classe econômica para uma pessoa.

Os preços não são garantidos e estão sujeitos à alteração.