JLL recebe selo Pró-Ética do Ministério da Transparência

• Escrito por  Reverbere Comunicação
  • Publicado em Demais

Certificação reconhece as empresas comprometidas com a integridade e a transparência no ambiente corporativo

A JLL Brasil entra esse ano para a Lista de Empresas Pró-Ética, uma iniciativa do Comitê Gestor da Controladoria Geral da União/ Ministério da Transparência, que reconhece e incentiva empresas a adotar medidas voluntárias em prol da integridade.

O selo, criado em 2010, foi atualizado para contemplar as exigências da Lei Anticorrupção e reconhece publicamente as empresas que, independente de seu porte ou setor de atuação, estão efetivamente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e a quaisquer outras fraudes. Até 2015, apenas 19 empresas no Brasil conseguiram a certificação Pró-Ética. Este ano, foram 25 aprovadas.

A cerimônia de premiação e a entrega do selo Pró-Ética 2016 aconteceram durante a 3ª Conferência Lei da Empresa Limpa, organizada pelo Ministério da Transparência, em Brasília, no dia 16 de novembro.

“Vivemos um momento bastante delicado de nossa história, em que casos de corrupção aparecem nos noticiários quase que diariamente. Diante desse cenário, ser reconhecida com a mais importante certificação oficial do país como uma empresa íntegra, transparente e ter uma postura efetivamente ética, é um diferencial competitivo extremamente valioso para a empresa”, diz Gustavo Biagioli, diretor Jurídico e de Compliance da JLL Brasil.

Pacto contra a Corrupção: compromisso público

Em abril desse ano, a JLL assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. Criada pelo Instituto Ethos e outras entidades, a iniciativa reúne diretrizes e procedimentos para o relacionamento das empresas com os poderes públicos, que podem ser mensurados, para que o avanço das empresas signatárias possa ser acompanhado.

“Com a assinatura, nos comprometemos publicamente a promover internamente ações e políticas que promovam a ética e a integridade nos negócios”, diz Biagioli.

América Latina: reconhecimento regional

Gustavo Biagioli foi premiado no Compliance Counsel Award 2016, concedido pela Latin America Corporate Counsel Association (LACCA) e que reconhece o profissional que se destacou por promover o engajamento dos funcionários em relação a políticas, treinamentos e implementação de programas para o cumprimento de obrigações regulatórias e de compliance.

A LACCA é uma das principais associações latino-americanas que reúne profissionais da área jurídica que atuam em empresas da região, promovendo a troca de experiências e melhores práticas. Anualmente, a LACCA reconhece equipes e profissionais pelos resultados e avanços em diversas categorias.

Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) oferece serviços especializados que atendem as demandas imobiliárias de proprietários, investidores e ocupantes de imóveis comerciais durante todo o ciclo de vida dos ativos. Seus serviços atendem principalmente os segmentos de escritórios, galpões logísticos e industriais e imóveis para varejo, e possibilitam aos clientes maximizar o valor de seus ativos por meio de aquisições, ocupação ou investimentos imobiliários. A JLL foi eleita como a melhor consultoria imobiliária do Brasil e a melhor em Pesquisa e em Avaliações no Euromoney Real Estate Awards 2016.

No setor de hospitalidade, a JLL Hotels & Hospitality oferece serviços especializados para proprietários, investidores e operadoras, que abrangem todo o ciclo de vida do ativo.

A JLL é uma empresa Fortune 500, e em 2015, registrou receita global anual de honorários de US$ 5,2 bilhões e receita bruta de US$ 6,0 bilhões. Com 280 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras para clientes em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.

Para mais informações, visite o site: http://www.jll.com.br e conheça a revista corporativa Panorama, com as principais notícias e informações sobre o mercado imobiliário e os negócios realizados pela empresa.