Duratex inicia Formare Aprendiz em Botucatu

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais

Empresa oferece oportunidades a jovens que desejam aprender na prática e se desenvolver profissionalmente em uma das áreas da companhia

Neste mês de outubro, a Duratex iniciou o desenvolvimento profissional de jovens de Botucatu por meio do programa Formare Aprendiz. Neste novo formato, os participantes com idade entre 18 e 19 anos têm a oportunidade de ingressar como aprendizes na empresa e participar, por um período de 10 meses, de aulas teóricas e práticas em uma das áreas de negócios disponíveis.

Para esta primeira edição foram selecionados 18 jovens, que já iniciaram o curso de Operador de Produção na unidade de Botucatu, no interior de São Paulo. Ao final do programa, após as aulas teóricas e a experiência de atuar no dia a dia da empresa, os participantes ainda têm a possibilidade de permanecer na companhia caso haja disponibilidade de vagas.

“Além de oferecer a eles a oportunidade do primeiro emprego, a iniciativa expande e fortalece a prática do engajamento social na Duratex, já que os próprios colaboradores são os Educadores do Programa”, revela Edison Rocco, Gerente Industrial da Unidade Botucatu da Duratex.

Uma das educadoras do Formare Aprendiz é a analista de treinamento da Duratex, Gislaine Pereira Santos. “É muito bom compartilhar com os participantes todo o conhecimento que adquiri ao longo de minha carreira. Sinto que eles realmente buscam aprimoramento para encarar o mercado de trabalho com mais potencial”, conta Gislaine. Os educadores do programa recebem formação da equipe pedagógica da Fundação IOCHPE para atuar com esses jovens, além de material didático e apoio durante todo o processo.

Há 14 anos, a Duratex oferece oportunidades de desenvolvimento social por meio do Formare, Programa da Fundação IOCHPE que, com a participação de empresas, promove cursos de educação profissional a jovens da comunidade. Em 2017, o Formare Aprendiz será levado também a outras cidades nas quais a Duratex possui unidades fabris.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.