Embraco É Destaque No Guia Exame De Sustentabilidade

• Escrito por  In Press Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Mais uma vez, a Embraco, multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, é classificada no ranking das empresas mais sustentáveis do país, figurando como destaque no Guia Exame de Sustentabilidade, no setor de eletroeletrônicos. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 28 de novembro, ao final do encontro Exame Fórum Sustentabilidade, que discutirá como garantir o crescimento de maneira sustentável no Brasil.

Na sexta vez consecutiva que a Embraco integra a publicação, o case inscrito diz respeito ao Projeto Zero Aterro, voltado à gestão de resíduos sólidos. Em 2013, foi uma das mais de 70 organizações que firmou a Carta de Compromisso pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos do Instituto Ethos, estabelecendo a meta de zerar o envio de resíduos industriais das fábricas de compressores para o aterro de Joinville. No ano passado, esse objetivo foi alcançado na Planta Brasil, a primeira a obter a conquista: mais de 1 mil toneladas deixaram de ir para o aterro industrial, o equivalente à capacidade de 70 caçambas de caminhão.

“Mais do que determinação legal, a gestão adequada dos resíduos sólidos deve ser vista como compromisso e responsabilidade do setor privado para com a sustentabilidade. É assim que vemos esse preceito na Embraco, como parte de nosso esforço global que visa gerar cada vez menos impactos ao meio ambiente", sustenta Úrsula Angeli, Vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade, observando que a participação no Guia Exame é o reconhecimento público desse trabalho.

Sobre o Guia

O Guia Exame de Sustentabilidade é a maior pesquisa feita no Brasil sobre práticas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A publicação é anual e utiliza metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVCes) – instituição referência no tema no país.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.