Casa do Construtor inaugura mais duas unidades em Pernambuco

• Escrito por  Camila Manchini
  • Publicado em Demais

Caruaru e Recife passam a contar com know-how da marca que leva a cultura da locação de equipamentos para a construção civil em todo o Brasil

A Casa do Construtor, maior franquia de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inaugura mais duas unidades, sendo uma na cidade de Caruaru, no bairro de Maurício de Nassau e outra em Recife, no bairro Zumbi. Com as aberturas, a empresa soma quatro franquias na região e já estuda perfis de investidores em outras cidades como Goiana, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Garanhuns. A empresa faturou R$183 milhões em 2015.

Com atuais 250 franquias ativas, a Casa do Construtor pretende fechar 2016 com 255 unidades e espera atingir mil unidades da marca até 2025. “A cultura de locação de equipamentos na construção civil ganha cada vez mais espaço entre os pernambucanos, tanto o consumidor quanto o profissional da área, que são o público-alvo do nosso negócio”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor. “O crescimento e faturamento das lojas no Estado refletem essa realidade. Trabalhamos com produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador, para atender a um público que pede cada vez mais profissionalização e bom relacionamento com a empresa”, completa Cristofoletti.

Segundo informação da própria Casa do Construtor, o público pernambucano aluga com mais frequência betoneira, painéis metálicos para andaimes e compactador, seguindo a lista dos “Top 3” equipamentos mais locados em todo o Brasil. Outros itens como ferramentas elétricas, rompedores, além de equipamentos para limpeza e jardinagem, também podem ser encontrados nas unidades da marca. Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e o próprio consumidor final, proprietário ou locatário de imóveis, que estão planejando uma obra ou reforma doméstica.

Criada por ele e o sócio Expedito Eloel Arena, a Rede Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Em 2012, a rede foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. Outras informações estão disponíveis em www.casadoconstrutor.com.br

SERVIÇO: Loja Casa do Construtor Caruaru

Endereço: Rua Visconde de Inhauma, nº 739 – Maurício de Nassau