A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grande Hotel Campos do Jordão recebe renomados roteiristas internacionais

  • Escrito por  Melissa Cerozzi
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Durante quatro dias, empreendimento promove encontro de profissionais e jovens talentos em mais uma edição do workshop de roteiros, iniciativa que compõe a 6ª edição do Laboratório Novas Histórias, projeto do Sesc/Senac

De 22 a 25 de novembro, o Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac, recebe os participantes da 6ª edição do Laboratório Novas Histórias, projeto idealizado pela produtora cultural Carla Esmeralda, que integra o Programa Sesc/Senac de desenvolvimento de roteiros.

O encontro reúne jovens talentos, selecionados entre diversos inscritos, e importantes nomes do cinema brasileiro os brasileiros Eliana Fonseca, José Roberto Torero e Thiago Dottori, e os internacionais Bob Baker, Ennio Torresan e Robert Alberdingk Thijm,para um workshop exclusivo, onde há troca de ideias e experiências acerca dos roteiros.

Pelo sexto ano consecutivo, o Senac apoia a realização do Laboratório Novas Histórias, iniciativa que reforça a importância do contato de profissionais em formação com nomes renomados do mercado. Além do Laboratório, interessados em ingressar ou se especializar na área de cinema e vídeo, encontram no Senac cursos livres, graduação e pós-graduação na área.

Grande Hotel Campos do Jordão – durante 4 dias, o hotel-escola Senac recebe os roteiristas participantes e especialistas do Laboratório possibilitando a esse público uma verdadeira imersão no universo cinematográfico. Com a iniciativa, o empreendimento de excelência reforça sua função pedagógica, pois atua como ferramenta educacional dos cursos de hospitalidade desenvolvidos pela instituição.

Laboratório Novas Histórias - as cinco primeiras edições do Laboratório receberam mais de 1.200 inscrições e delas participaram 50 roteiros, dentre os quais A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, Depois da Chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes, As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Além de Que Horas Ela Volta, de Anna Muylaert e selecionado para o Festival Sundance de Cinema e escolhido para representar o Brasil na competição do Oscar de melhor filme estrangeiro na edição de 2016. Outros sucessos que passaram pelo projeto e também ganharam as telas são Cidade de Deus, de Braulio Mantovani, O Invasor, de Beto Brant, Marçal Aquino e Renato Ciasca e Boa Sorte, de Jorge Furtado. Mais informações sobre o Laboratório Novas Histórias acesse: http://labnovashistorias.sescsp.org.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::