Descobrindo o romance na academia: Happn dá dicas de como paquerar na academia

• Escrito por  JeffreyGroup
  • Publicado em Demais

Todos os anos, a expectativa para a chegada do verão envolve cuidar melhor do corpo para garantir algumas paquerinhas na estação mais aguardada do ano para os brasileiros. Para ajudar seus usuários a se darem bem também no momento do exercício físico, o Happn, app líder de encontros que permite aos usuários descobrirem as pessoas com quem seus caminhos cruzaram na vida real, dá algumas dicas de como chegar no seu “Crush” da academia sem passar vergonha.

A vantagem de conhecer alguém na academia é que, se vocês estão lá, claramente já têm uma coisa em comum e é provável que vivam estilos de vida semelhantes com foco na saúde e fitness ou tenham uma meta parecida. Também é um bom sinal perceber que alguém está interessado em conversar quando você não está todo arrumado.

Mas isso tem que ser feito da maneira certa. Com os fones de ouvido reinando nas academias e isolando as pessoas, além de algumas pessoas estarem no meio de treinos intensos que não podem ser interrompidos, você deve proceder com cautela nessa missão. Pedimos para a Diretora de Comunicação & Mídia Global e para a Imprensa do Happn, Claire Certain, para dar algumas dicas de como abordar aquele "Crush" da academia.

1 - Frequente a academia com regularidade
Ter um planejamento para que você possa ir à academia de forma regular e até mesmo organizar os horários das aulas que você vai fazer pode te ajudar a estabelecer uma base para iniciar uma conversa natural. Quando você começa a esbarrar com as pessoas várias e várias vezes, é quase falta educação não reconhecê-los e trocar pelo menos um oi casual entre os exercícios.

Não é a mesma coisa que encontrar alguém em um bar, onde as conversas se tornam paquera bem rápido, mas encontrar uma pessoa em uma academia pode levar a uma amizade que pode se transformar em uma relação com uma base bem sólida.

2 - Esteja disponível
Dito isto, não se esqueça de misturar sua rotina e explorar outras áreas da academia. Se você está sempre fazendo um único tipo de exercício, seria legal dar uma variada para aproveitar mais o que a academia tem a oferecer e não perder oportunidades de conhecer outras pessoas que podem se interessar por você.

3 - Respeite os seus limites
Fingir que você fez 100 flexões depois de ter feito apenas cinco, tentar levantar pesos que são duas vezes mais pesados do que você ou vestir-se exageradamente para a “ocasião” são todos grandes NÃOs. As pessoas podem sentir que você está tentando impressionar demais.

Respeite os seus limites e seja natural, porém dedicado: quanto mais determinado você for, mas confortável você vai parecer no seu corpo e vai transpirar confiança. E isso sim é atraente.

4 - Compartilhe o conhecimento, mas não seja chato
Trocar dicas e pedir conselhos sobre uma máquina que você nunca usou ou simplesmente quer saber onde é o melhor lugar para comer ou beber alguma coisa depois do treino é uma ótima forma de começar uma conversa, mas não tente corrigir alguém que está malhando sem que te peçam. Isso, geralmente, não é um bom presságio para o início de uma relação de amizade ou romântica.

5 - Seja legal e sincero
Simples assim. Um sorrisão, aquela troca de olhares com o “Crush” e elogios sinceros (mas não sobre aparências) são os seus melhores acessórios. E se você for tomar a iniciativa, mantenha-se confiante e simpático. Assim, você se livra da parte “constrangedora” e pode passar para uma conversa interessada e até engraçada. Afinal, academia também é um lugar para se divertir.
Sobre o Happn

Lançado em 2014, o Happn é o primeiro aplicativo de relacionamento que utiliza a geolocalização em tempo real para ajudar você a descobrir pessoas cujos caminhos cruzaram com o seu na vida real. Toda vez que você cruzar com outro usuário Happn, o perfil desse usuário aparecerá em seu app. Atualmente presente em mais de 40 grandes cidades do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Londres, Berlim, Madri, Buenos Aires, Hong Kong, Milão e Nova Iorque, o app cresceu rapidamente e hoje conta com 23 milhões de usuários. O Happn está disponível para download gratuito para iOS, Android e Windows Phone. Para mais informações, visite o www.happn.com. Siga o Happn no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. #MakeItHappn