Duratex anuncia novo Vice-Presidente para a Divisão Madeira

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais

A Duratex apresenta Henrique Guaragna Marcondes como novo Vice-Presidente da Divisão Madeira. O executivo possui uma sólida carreira construída ao longo de 25 anos.

Formado em Engenharia Mecânica, Marcondes iniciou sua carreira como trainee na Ambev, passando, depois, por empresas como Alstom, Accenture, Embraer e JP Morgan Soluções Logísticas. Seu último posto foi o de sócio responsável pelo escritório da consultoria Sintec no Brasil, ocasião em que conheceu a Duratex e prestou consultoria na área de Supply Chain para as Divisões Deca e Madeira.

Com especializações e trabalhos no Brasil e no exterior, o novo VP tem vasta experiência em Cadeia de Valor ao Mercado, Logística e Planejamento e em Controle de Produção e Vendas.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da aquisição da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.