A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF recebe certificação RSPO na América do Sul

  • Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A fábrica de Jacareí recebe a certificação pela produção na modalidade Mass Balance

Maiores metas e compromissos para produtos a base de óleo de palma sustentáveis e certificados

A BASF tem avançado no fornecimento de matérias-primas sustentáveis para suas fábricas de ingredientes para cosméticos e cuidados para o lar no mundo todo. Como um importante passo nesse sentido, sua fábrica em Jacareí, São Paulo, acaba de receber a certificação RSPO pela produção de ingredientes certificados no modelo Mass Balance (MB).

As matérias-primas renováveis são o vetor de sustentabilidade no setor de cosmético, principalmente o óleo de palmiste e seus derivados, muito importantes para os negócios de Personal Care e Home Care da BASF. “Nós queremos contribuir com nossos clientes para que consigam alcançar as metas de adquirir ingredientes sustentáveis para a formulação de cosméticos e produtos de limpeza para o lar", disse Agustín Sanchez, vice-presidente do negócio de Care Chemicals da BASF na América do Sul. “Por isso, a BASF tem promovido a certificação RSPO de suas fábricas em todas as regiões e agora a América do Sul entrou para esse time”.

Novas metas para aquisição de matérias-primas de palma

A BASF expandiu seus compromissos para a aquisição de produtos de óleo de palma sustentáveis, incluindo uma política de fornecimento de óleo de palma, palmiste e seus derivados primários. A política incorpora a conservação florestal e de turfeiras, assim como as exigências de inclusão da população local nos processos de decisão.

A cada ano a BASF usa mais de 400 mil toneladas de matérias-primas baseadas em palma para produzir, entre outros, ingredientes para produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Com a demanda global por óleo de palma e palmiste crescendo rapidamente, a sustentabilidade socioambiental da região de produção dessas matérias-primas é uma preocupação para a BASF, que tem a sustentabilidade como próposito.A BASF tem o compromisso de que, até 2020, 100% do óleo de palma e de palmiste adquiridos pela empresa sejam certificados RSPO, e no caso das frações e dos derivados oleoquímicos primários, o compromisso é atingir esta meta até 2025.

Além disso, serão criados processos para rastrear o óleo de palma e de palmiste adquiridos pela BASF, mapeando toda a cadeia até a fábrica de processamento dos óleos.

As fábricas de produção na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul receberam certificação RSPO

A BASF investe constantemente em sua rede mundial de fábricas com certificação RSPO para ingredientes de cosméticos que, agora, estão presentes em todas as quatro regiões: na Ásia, Jinshan (China), Kitatone (Japão), Bangpakong (Tailândia) e, mais recentemente, Cimanggis (Indonésia) receberam certificação pelo processo de Mass Balance.

Na América do Norte, Mauldin, Cincinnati, Kankakee (EUA) e Ecatepec (México) atenderam aos respectivos critérios de RSPO. Na Europa, as fábricas de Monheim e Düsseldorf (Alemanha), Boussens e Meaux (França), Fino Mornasco (Itália), Zona Franca (Espanha) e Moscou (Rússia) também obtiveram a certificação.

Jacareí é a 16ª fábrica de produção da BASF a ser certificada no mundo todo. A fábrica da BASF em Jacareí produz ingredientes para os mercados de Personal Care e Home Care. A certificação RSPO é essencial nesses mercados, já que muitas de suas formulações contêm ingredientes de palma. “As matérias-primas renováveis são importantes vetores de sustentabilidade nos setores de cuidado pessoal e do lar. Assim, queremos garantir que as matérias-primas que usamos sejam de fontes com certificação RSPO e sustentáveis”, explica Helene Menu, Consultora de Sustentabilidade de Produtos Químicos de Cuidado da BASF na América do Sul.

“A certificação da fábrica de Jacareí consolida nossa posição, permitindo a produção e disponibilização local de um portfólio de produtos com certificação RSPO para nossos clientes”, finaliza Sanchez.

Sobre a divisão de Produtos Químicos de Cuidados da BASF

A divisão de Produtos Químicos de Cuidados da BASF oferece uma ampla gama de ingredientes para cuidado pessoal, higiene, cuidado do lar, limpeza industrial e institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder mundial para a indústria de cosméticos além da indústria de detergentes e limpadores e damos suporte a nossos clientes com produtos, soluções e conceitos inovadores e sustentáveis. O portfólio de produtos de alto desempenho da divisão inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, ingredientes domésticos ativos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes desenvolvidos para toda a gama de aplicações de higiene completam o leque de produtos. Temos fábricas de produção e desenvolvimento em todas as regiões e temos expandido nossa presença nos mercados emergentes. Para mais informações, acesse www.care-chemicals.basf.com

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::