A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adata abre sua primeira planta de encapsulamento de circuitos integrados no Brasil

  • Escrito por  Vanessa Portes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com apoio da Investe São Paulo, empresa taiwanesa investe US$ 80 milhões e cria 320 empregos em unidade de Santo Antônio da Posse

A Adata, líder mundial na fabricação de módulos de memória DRAM de alta performance e memórias flash NAND, anunciou nesta quarta-feira, 16 de novembro, a instalação de sua primeira planta brasileira para fabricar semicondutores em Santo Antônio da Posse, cidade há cerca de 150 km da capital paulista.

Serão investidos US$ 80 milhões na unidade ao longo dos próximos três anos, criando 320 empregos diretos na produção de memórias para atender o segmento de bens de informática e eletroeletrônicos. A expectativa é que as operações da fábrica comecem já no início de 2017, com uma capacidade de produção que alcance os cinco milhões de semicondutores por mês até o final do ano.

O projeto recebe apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“A instalação da Adata terá um impacto positivo em muitos aspectos, como a arrecadação de impostos e consequente contribuição para uma infraestrutura mais adequada na região. A empresa já tem larga experiência em boas práticas ambientais para a produção de tecnologia e à adequação à legislação relacionada. Com certeza irá ajudar a incrementar a cadeia produtiva de hardware e tecnologia da informação no Estado de São Paulo”, explicou Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Juan ressalta que projetos relacionados a esse setor são tratados com prioridade dentro da Agência, principalmente por gerarem empregos qualificados e envolverem uma cadeia produtiva de alto valor agregado. “O projeto vai trazer novos conhecimentos e competências fundamentais para o fortalecimento da produção nacional de tecnologias avançadas e incentivo à inovação.”

A Adata tem planos de longo prazo para incrementar o investimento no mercado brasileiro com foco em pesquisa, desenvolvimento e produção. Entre os motivos que fizeram com que a empresa escolhesse o Estado de São Paulo para o projeto estão a disponibilidade de talentos e a proximidade de centros acadêmicos como Unicamp, USP, Ufscar, entre outras.

“Estamos muito empenhados para continuar a expansão no Brasil, e trabalhamos lado a lado tanto com agências governamentais quanto com centros de pesquisa”, explicou Paulo Júnior, presidente da Adata no Brasil.

Forte presença no Brasil

A Adata é, atualmente, uma das principais fornecedoras de memórias para fabricantes de bens de informática, eletroeletrônicos e distribuidores no Brasil. Contudo, foram feitas mudanças recentes na legislação para favorecer produção local de componentes semicondutores, com incentivos para que empresas como a Adata estabeleçam unidades produtivas no Brasil.

Proativa como sempre, a Adata prontamente começou a trabalhar juntamente de autoridades locais para estabelecer uma planta brasileira. Assim, serão construídas duas salas limpas, que são ambientes controlados utilizados para testes ou manufatura de semicondutores, já que a contaminação por partículas presentes no ar interfere na qualidade final do produto.

“Na primeira fase do projeto, cerca de 95% de nossos produtos irá para a indústria bens de informática e eletroeletrônicos. Porém, a longo prazo, vamos incrementar o portfólio para abastecer outros mercados”. explicou Paulo Júnior.

A expectativa é que a planta seja inaugurada ainda no início de 2017.

Sobre a Adata
Fundada em 2011 em Taiwan, a Adata Technology, é uma das lideres mundiais na fabricação e venda de módulos de memória DRAM, pendrives cartões de memória, SSD (solid state drive) e discos rígidos portáteis. A empresa produz também carregadores de bateria portáteis e é hoje uma grande fornecedora de luz LED avançada na China.

Os produtos da Adata têm sido continuamente reconhecidos por entidades como a iF Design Awards (Alemanha), Red Dot Awards, CES Best of Innovations Awards, Good Design Awards (Japão), Best Choice of Computex Awards, e Taiwan Excellence Gold.

O slogan “Amor, Vida, Sonhos” compõe a marca Adata, assim como o papel de produtos de memória inovadores na busca humana por ideias universalmente aclamadas. Para mais informações, visite: www.adata.com.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo.

Agora, a Agência, tem novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e apoio às pequenas e médias empresas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::