Beatriz Zanini Castanho assina projetos com elegância e funcionalidade

• Escrito por  dc33 Comunicação
  • Publicado em Demais

O anseio em traduzir os desejos de seus clientes em projetos revela a personalidade curiosa, focada e dedicada da arquiteta Beatriz Castanho. Formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela busca submergir na dinâmica da família para alcançar o melhor resultado nos espaços, aliando as necessidades funcionais a uma estética minimalista. Seu perfil niveladíssimo ao ‘menos é mais’ é evidenciado pela preferência dos tons sóbrios, com cores apenas em detalhes e sobretons, tornando suas obras leves e elegantes. “A busca pela forma pura e simples, a fluidez e a objetividade me impulsionam e me norteiam ao projetar ambientes residenciais e comerciais”, afirma.

Suas vivências acadêmicas na Espanha e nos Estados Unidos, além das viagens pela Europa, ajudam a compor sua visão de como a arquitetura e o urbanismo são encarados no exterior. “Os cidadãos valorizam o trabalho desse profissional e a sua importância de uma maneira especial”, revela. De volta ao Brasil e após passar por importantes escritórios como Aflalo/Gasperini Arquitetos e Botti Rubin Arquitetos Associados, Beatriz reuniu sua expertise e lançou seu escritório próprio, o Beatriz Zanini Castanho Arquitetura e Interiores. À frente da nova marca, ela assina projetos residenciais, comerciais, corporativos e vem recheando seu portfólio.

Para a arquiteta, o bem-estar dos clientes é determinado por criações harmoniosas e organizadas. Ela enxerga a decoração como uma extensão da arquitetura, sem deixar de respeitar e equilibrar a pureza do ambiente e não abusar de objetos e materiais que roubam a cena. Beatriz vai além da imersão nos desejos de seus clientes, pois o acompanhamento em cada detalhe durante as obras garante a fidelidade da execução ao que foi idealizado. Valorizar as necessidades, os interesses do consumidor, o espaço e a finalidade é a principal técnica para tornar primoroso e genial a concretização dos trabalhos.