Golgi Seropédica oferece vantagens competitivas para e-commerce no Rio de Janeiro

• Escrito por  Lettera Brasil
  • Publicado em Demais

Condomínio logístico abriga uma mega operação de 53.000 m² de e-commerce, de uma das três gigantes do varejo eletrônico do mundo

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas do comércio eletrônico continuarão crescendo e ampliando a sua participação em relação ao varejo tradicional no Brasil.

As expectativas do setor são positivas. Segundo o relatório WebShoppers, a previsão é que, até o final do ano, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao período anterior.

Com o crescimento do segmento, os operadores logísticos precisam se reinventar para atender a forte demanda ocasionada pelo boom de mercado. O consumidor está mais exigente com o prazo de entrega e um dos grandes desafios para esses operadores é alcançar o menor lead time possível, que ao pé da letra, seria o tempo decorrido entre a chegada de um pedido efetuado por um cliente até a sua entrega.

Para que isso aconteça, esses operadores precisam buscar espaços mais eficientes para armazenagem, movimentação e distribuição cada vez mais modernos e que representem custo benefício competitivo.

Esse é um dos mais importantes diferenciais competitivos do setor, pois além da qualidade dos produtos, rapidez e segurança das entregas são fundamentais para garantir a satisfação e fidelizar clientes.

Próximo dos principais centros consumidores do país, o condomínio logístico Golgi Seropédica, no Rio de Janeiro, oferece, além de localização estratégica, as mais atualizadas tecnologias de infraestrutura e serviços, capazes de reduzir custos e melhorar a agilidade das operações logísticas do setor.

Em plena operação, o Golgi Seropédica já abriga uma mega operação de 53.000 m² de e-commerce, de uma das três gigantes do varejo eletrônico do mundo, com disponibilidade imediata de espaços para outras operações do segmento de comércio eletrônico.

O empreendimento – fruto da parceria entre a canadense Cadillac Fairview e Autonomy Investimentos – conta com o nível Gold da certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council. O selo atesta que, além dos mais altos padrões internacionais de construção e operação sustentável, o condomínio foi projetado para garantir total flexibilidade para armazenagem e movimentação de cargas, com infraestrutura que pode ser customizada para atender diversos segmentos.