Famiglia Valduga inicia exportação de produtos para Rússia e Chile

• Escrito por  Approach Comunicação
  • Publicado em Demais

País andino será o primeiro destino internacional das cervejas artesanais do Grupo

Fechando o ano com chave de ouro, o Grupo Famiglia Valduga comemora o crescimento de 40% das exportações, além de começar a comercializar seus produtos para o Chile e Rússia.

Os primeiros rótulos enviados ao Chile serão os espumantes ícones, como o Brut 130, e a joia do espumante brasileiro, o Maria Valduga, além dos clássicos, como o Arte Tradicional Demi Sec, o Brut RSV e o Gran Nature. O país andino também abre as portas para receber os cinco tipos de cerveja elaboradas pela Cervejaria Leopoldina, sendo o primeiro destino internacional das cervejas artesanais do Grupo Famiglia Valduga.

Já a Rússia terá acesso inicialmente aos principais rótulos de vinhos e espumantes da Casa Valduga. Serão exportados os rótulos: Origem Chardonnay, Origem Cabernet Sauvignon, Identidade Marselan, Raízes Cabernet Franc, Identidade Gran Corte, o Brut RSV, além de destaques, como o espumante Maria Valduga e o tinto Villa Lobos Cabernet Sauvignon.

A diretora comercial do Grupo Famiglia Valduga, Juciane Casagrande, participou do evento de lançamento dos rótulos no Chile e comemorou essa conquista. “Estamos muito contentes e ansiosos para embarcar nossos produtos para os consumidores chilenos e russos. O Chile é um país muito importante para a América do Sul e é um desafio e uma conquista muito grande exportar para um dos principais produtores de vinhos do mundo”.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br