Disney inspira e promove o compromisso dos jovens com o meio ambiente, outorgando 95 bolsas de estudo de Amigos Transformando o Mundo

• Escrito por  Thamyres Struzani
  • Publicado em Demais

Junto com o Youth Service America (YSA), foram selecionadas as iniciativas mais destacadas da América Latina, que procuram gerar uma mudança positiva no planeta. Os vencedores contarão com U$S 1.000 para que as iniciativas virem realidade.

Por volta de 500 crianças e jovens com idades entre 5 e 18 anos, de 19 países da região, participaram da nova edição de bolsas de estudo de Amigos Transformando o Mundo de Inspire-se, Disney Cidadania, que sustenta que todas as ações que os jovens realizem, seja qual for a dimensão delas, contribuam para a transformação. Inicialmente seriam escolhidos 50 projetos vencedores, mas a Disney estendeu seu compromisso para 95, porque houve muita participação e interesse. Todos foram selecionados junto ao Youth Service America (YSA), sendo que 11 deles são brasileiros.

Assim, a The Walt Disney Company Latin America, em aliança com o YSA, premiou com U$S 1.000 àqueles que se destacaram por sua criatividade e compromisso com projetos que visam ajudar as pessoas, as comunidades e o planeta. No Brasil, para a seleção dos projetos vencedores, o YSA contou com o apoio da Fundação ABRINQ

“Iniciativas como as bolsas de estudo de Amigos Transformando o Mundo motivam as crianças e jovens de toda a América Latina a se comprometerem com o cuidado do planeta e a se convencerem de que cada um, com seu aporte, pode ajudar a transformar o mundo”, sustenta Belén Urbaneja, Diretora de Cidadania Corporativa e Brand Management, The Walt Disney Company Latin America. “Estamos muito contentes com os resultados da campanha e por ter sido possível aumentar a quantidade de bolsas outorgadas, para que mais jovens possam impulsionar mudanças tangíveis em suas comunidades”.

No Brasil, se destacaram projetos como:

“Mais diversidade, mais vida!”, desenvolvido por um grupo de escoteiros de 14 anos de idade de Governador Valadares, o projeto tem como iniciativa reflorestar 400 árvores nativas da Mata Atlântica em um grande parque local. O parque atualmente sofre com a proliferação da Aroeira, uma espécie que está contaminando o solo local e causando o desequilíbrio ambiental.

“Plantando o Futuro”, apresentado por Marcelo, de 11 anos, com o apoio de sua escola ACOTC (Associação Cultural Onde Tudo Começou) junto a seus colegas de escola e professores. A campanha tem foco na conscientização, limpeza e plantação de árvores e flores típicas da Mata Atlântica na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, Rio de Janeiro.

Os vencedores das bolsas de Amigos Transformando o Mundo foram crianças e jovens da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Para conhecer em detalhe seus projetos, acesse: ysa.org/disneyatom/Vencedores2016.

Sobre The Walt Disney Company Latin America

The Walt Disney Company Latin America é a responsável pela marca Disney e seus negócios em toda a região. Possui escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, EUA (Miami) e Venezuela. Para mais informações, acesse os nossos web sites www.disneylatino.com e www.disney.com.br.

Sobre Cidadania Corporativa

Ser um bom cidadão corporativo é uma grande tradição da Disney. Inspire-se, Compromisso Disney é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da companhia, onde todos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, fortalecer suas comunidades e fomentar a criatividade, para pensar em soluções de problemas e encontrar oportunidades. Por meio de doações, colaborações e alianças com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem-estar público e voluntariado corporativo, a Disney contribuiu para melhorar a vida de crianças, famílias e comunidades. Mais informações em: www.disneycidadania.com e www.facebook.com/DisneyCidadania. Siga a conversa com a hahstag #DisneyCidadania.

Sobre de YSA (Youth Service America)

YSA (Youth Service America) impulsiona o movimento internacional de voluntariado juvenil por meio de campanhas, fundos e ferramentas que mobilizam os jovens, educadores e organizadores a melhorarem suas comunidades por meio de ações comunitárias sustentáveis de alto impacto e de programas de serviço-aprendizado. Para mais informações, acesse www.YSA.org.