Bosch Sistemas de Segurança e Sony firmam parceria nos negócios de videomonitoramento

• Escrito por  Bosch Imprensa
  • Publicado em Demais

- Empresas unem forças para cooperação tecnológica no setor de soluções de vídeo segurança

- Divisão de sistemas de segurança da Bosch oferecerá suporte global, exceto no Japão, aos usuários de videomonitoramento da Sony

A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch e a Sony assinaram contrato de parceria nos negócios para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras no setor de videomonitoramento, que passará a vigorar a partir de 2017. O objetiv o das empresas é unir suas expertises tecnológicas para estabelecer novos padrões de produtos com alta definição de imagens e em condições de baixa luminosidade. Como parte do contrato de parceria, os clientes da Sony em todos os mercados mundialmente, com exceção do Japão, terão suporte e atendimento realizados pela Bosch. O negócio ainda está sujeito à aprovação de autoridades antitruste.

Nesta união, a Sony contribuirá com seu know-how em qualidade e desempenho de imagens de vídeo, enquanto a Bosch fornecerá seu amplo conjunto de robustos analíticos de vídeo de borda para interpretação de dados, assim como suas tecnologias inovadoras e de alta eficiência de largura de banda com o mínimo de demanda para armazenamento. "Essa parceria revolucionará a indústria de videomonitoramento por combinar as tecnologias e forças de duas líderes no setor de vídeo segurança. Os clientes poderão contar com imagens de qualidade superior da Sony, como as soluções 4K, somadas às te cnologias Bosch no gerenciamento de largura de banda e análise de vídeo", afirma Toru Katsumoto, vice-presidente de produtos e soluções em imagem e presidente do setor da linha de produtos profissionais da Sony. "Esta parceria exclusiva também está alinhada com a visão da Bosch em relação ao conceito da Internet das Coisas (IoT). As câmeras de segurança e, especialmente, suas configurações de dados têm um papel importante no desenvolvimento desta tendência e podem até ser chamadas de "os olhos da Internet das Coisas", diz Gert van Iperen, presidente da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch.

Os clientes da Sony terão todo o suporte dos times de vendas e marketing da Bosch, com atendimento, serviço de pós-vendas e treinamentos em diferentes idiomas em mais de 50 países. "Globalmente, a divisão de Sistemas de Segurança da Bosch dedicará apoio às equipes responsáveis por produtos da marca Sony, bem como aos seus consumidores, para proporcionar o crescimento dos negó cios e serviços com excelência", acrescenta van Iperen. A Sony continuará desenvolvendo e produzindo equipamentos de vídeo segurança com sua marca.

Contato para imprensa:
Bosch Security Systems
Carola Hehle
Phone: +49 89 6290-2794
www.boschsecurity.com

Sony Corporatian
Corporate Communications & CSR Departament

A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch é uma líder mundial no fornecimento de produtos e sistemas de segurança, proteção e comunicação. Além disso, em determinados países a Bosch também oferece soluções e serviços para segurança em edificações, eficiência energética e automação predial. Em 2015*, seus mais de 13.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 1.7 bilhões de euros. O objetivo da divisão é proteger vidas, construções e bens, assim, conta com um portfólio de produtos que inclui vídeo vigilância, detectores de intrusão e de incêndio, sistemas de evacuação por voz, bem como de controle de acesso e softwares de gestão. Sistemas de áudio e conferência profissionais para comunicação por voz, som e música completam a linha de produtos. A Bosch Sistemas de Segurança desenvolve e fabrica suas soluções tecnológicas em suas unidades fabris na Europa, Américas e Ásia.

Mais informações: www.boschsecurity.com / http://la.boschsecurity.com

* Os dados sobre vendas e números de colaboradores divulgados para 2015 não incluem os números da Bosch Service Solutions. Em 2016, a Bosch Service Solutions tornou-se uma divisão separada dentro do Grupo Bosch.

A Sony é uma líder na fabricação de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos chaves e tecnologia da informação para consumidores e profissionais. Com música, animações, entretenimento computadorizado e negócios online, a Sony se posiciona como a principal empresa de eletrônicos e entreteni mento do mundo. A Sony registrou vendas de aproximadamente US$ 72 bilhões no ano fiscal que se encerrou no dia 31 de março de 2016. http://www.sony.net/.

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecno logia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida". M ais informações: www.bosch.com, www.bosch-press.com, http://twitter.com/BoschPresse