A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cargill promove reflexão sobre reciclagem com teatro, oficinas, cinema e artes visuais em Bertioga

  • Escrito por  S2Publicom
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Atividades do Projeto Ecoarte Itinerante acontecem em escolas municipais e são abertas ao público no dia 19 e 20 na Entrada do Ginásio Municipal de Esportes

A Cargill, por meio das marcas Liza, Elefante e Pomarola, realiza em Bertioga o Ecoarte Itinerante - mostra cultural que tem a reciclagem como protagonista. Após atividades realizadas ao longo da semana nas escolas EE Professor Armando Bellegard e EMEF Professor José Inácio Hora, todos os munícipes estão convidados a expandir seu conhecimento ambiental participando de oficinas de reutilização de matérias, assistindo peças de teatro sob a temática ambiental e correto descarte de resíduos, conferindo a exposição de vídeos e estações de reciclagem de embalagens e trabalhos desenvolvidos pelos alunos. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 10h, na Entrada do Ginásio Municipal de Esportes, Praça Antonio Aurélio Scavone, s/nº - Parque Ferraz Costa, em Bertioga.

Entre os dias 17 e 18, os alunos das escolas participantes realizarão duas atividades: Oficina Construção Coletiva, quando serão convocados a construir uma peça com materiais recicláveis; e Cápsula do Tempo, atividade orientada pelos professores que estimulará os alunos a refletirem sobre como eles esperam que o Município seja em dez anos. Eles confeccionarão uma cápsula para colocar cartas, textos e desenhos que será enterrada para ser reaberta após dez anos. Os professores também partiparão de um workshop especial sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos e orientações para as atividades com os alunos.

O projeto, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e é produzido e executado pela Cultura Sustentável, visa mostrar às crianças, jovens e adultos suas responsabilidades em relação a geração e correto descarte de resíduos e embalagens recicláveis. “Queremos ampliar o conhecimento dos cidadãos sobre a política de resíduos sólidos dos seus municípios de forma fácil e objetiva para que vivam em uma cidade melhor”, explica Marcio Barela, coordenador de sustentabilidade da Cargill Foods Brasil.

Para a realização do Ecoarte Itinerante, foi realizado um diagnóstico de Bertioga e uma análise das principais iniciativas de reciclagem, com foco no trabalho desenvolvido pelas cooperativas na localidade. Essa análise permitirá que a Cargill acompanhe os resultado da ação e identifique oportunidades na implementação de PEV’S (Pontos de entrega voluntária) e outras alternativas.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::