Fungicida recebe registro para doenças da soja

• Escrito por  BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.
  • Publicado em Demais

Nufarm apresenta produto protetor com ação de contato, à base do ingrediente ativo Mancozeb, recomendado também no manejo de resistência a fungicidas

A australiana Nufarm informa que recebeu registro oficial para a utilização de seu fungicida Manfil® no controle de doenças de final de ciclo da soja (DFC’s). De acordo com o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente da empresa, a medida abre à cadeia produtiva a opção de tratar a oleaginosa com uma relação custo-benefício superior, na comparação a outras tecnologias disponíveis.

O agrônomo esclarece que Manfil® é um fungicida protetor, com ação de contato, formulado à base do ingrediente ativo Mancozeb. Este composto, segundo a Nufarm, apresenta baixo risco de desenvolver resistência a fungos. “Por isso, o produto também representa uma alternativa eficaz para o sojicultor realizar o manejo de resistência a fungicidas”, destaca Murilo Borges.

“É fundamental ao produtor brasileiro, safra após safra, não deixar de lado a realização desse manejo. Aplicar diferentes grupos químicos e modos de ação, alternadamente, impede que fungos percam a suscetibilidade às tecnologias existentes para controlar as doenças da soja”, continua o executivo.

Ele acrescenta ainda que o uso integrado entre Manfil® e os fungicidas Rivax® e Monaris®, igualmente distribuídos pela Nufarm, permite ao produtor prevenir todo o complexo de doenças como a ferrugem asiática e DFC’s, durante todo o ciclo de desenvolvimento da cultura.

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia.

No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR