Carne com gosto de churrasco diretamente da boca do fogão

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

Não tem churrasqueira em casa e quer saborear um churrasco suculento? Na Academia da Carne Friboi, o chef Fabio Vieira ensina a fazer um churrasco rústico, preparado na boca do fogão, com brasa. A carne indicada pelo chef é capa de filé, um corte que fica sobre a ponta do contrafilé e, por isso, tem a capa de gordura perfeita para o preparo. A receita faz parte de um curso gratuito de capa de filé, no qual o chef Fabio Vieira dá muitas outras dicas, desde como limpar a peça até como aproveitar o melhor dela em receitas saborosas, como Espetinho de Capa de Filé Empanado e Capa de Filé na Cerveja IPA.

Entre na plataforma, aprenda a inovar com todas essas dicas e muito mais. Acesse e confira!

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.