Ex-Estagiário Faz Sucesso Com Empresa De Treinamento Do Excel

• Escrito por  Simone Bolleta
  • Publicado em Demais

Em 2015, empresa cresceu 62% e faturou R$ 512 mil, só ensinando como usar o programa de planilhas Excel

Muitos usuários do Microsoft Office costumam não dar importância para o domínio do Excel. Mas o software pode ser fundamental até mesmo para conseguir uma vaga de emprego.

Pensando nisto, a partir de uma experiência própria, Delgado desenvolveu uma metodologia de fácil aprendizagem que resultou em uma oportunidade para montar um curso de Excel. "Senti a necessidade de me aprofundar no Excel quando participei de um processo seletivo para estágio ainda na faculdade", lembra.

Delgado começou a atender pequenas turmas. E, em 2012, diante de uma oportunidade para ministrar treinamento para uma equipe de 30 funcionários de uma grande empresa, resolveu sair do emprego na BM&F BOVESPA e se lançar por completo no mercado empreendedor.

Nos últimos cinco anos, a empresa cresce a uma taxa de 50% ao ano, o que possibilitou uma expansão interna com a criação de departamentos de marketing, jurídico, treinamentos (in company e online) e consultorias.

No ano passado, o empresário faturou R$ 512 mil com a Doutores do Excel, um crescimento de 62% em comparação com o ano anterior (R$ 316 mil).

Segundo Delgado, desde que o negócio começou, a empresa não para de crescer. Hoje, a Doutores do Excel conta com uma equipe de professores e consultores que atendem mais de 100 empresas, oferecendo treinamentos, soluções práticas através de planilhas eletrônicas. Recentemente, disponibilizou cursos de Excel profissionalizantes em uma plataforma online.

Delgado garante que o Excel é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões e redução de custos para as empresas. "Porém, o resultado vem apenas a partir do uso correto da ferramenta pelos colaboradores no processo de análise de dados".