Hirota inova com lançamento do primeiro lámen fresco, sem conservantes e de preparo rápido

• Escrito por  Target
  • Publicado em Demais

Prático e saudável, o macarrão típico japonês servido na tigela só precisa de água quente para ficar pronto em 1 minuto e meio

O lámen do Hirota Food Express é o primeiro do mercado fresco e sem conservantes vendido em lojas de São Paulo. O macarrão japonês com caldo quente, reconfortante e servido na tigela garante uma refeição saborosa e prática. Basta adicionar 300 ml de água quente aos ingredientes e aguardar 1 minuto e meio para servir. Diferentemente dos industrializados, ele é refrigerado e mais saudável.

Com duas opções de sabores, vegetais e tyashu (carne de porco), acompanhado de molho shoyo ou missô (pasta de soja fermentada), o prato pode ser consumido em casa, no trabalho, no parque e até na própria loja. O Hirota colocou à disposição garrafas com água quente, hashi e copo medidor, para o cliente preparar e consumir seu lámen no local.

À base de farinha de trigo branca, ovos e água, a massa do macarrão japonês é mais elástica. O de vegetais vem com cenoura, brócolis ninja, acelga, edamame e pimentão vermelho. Já a opção de carne de porco acompanha lombo, milho, cenoura e naruto (massa de peixe). O lámen é vendido nas unidades Paulista e Shopping Eldorado do Hirota Food Express e custa R$ 19,90.

Moda do lámen

Assim como o sushi e tempurá, o prato é referência e uma das especialidades do Japão, onde existe uma “cultura lámen”, até com museus sobre o tema. O macarrão japonês também já virou moda na Europa e Estados Unidos. Em São Paulo, os restaurantes especializados chegam a ter filas.

O novo produto faz parte da linha Yurban Food, de lifestyle e comida saudável. A rede de supermercados também tem a linha Hirota Food, com sushis e temakis, e Obentô, marmita japonesa com refeição balanceada.

O Hirota Food Express, empório inspirado nas konbinis japonesas, oferece em suas gôndolas refrigeradas 300 opções de pratos frescos e prontos, snacks, sanduíches, saladas e sobremesas. O destaque é a culinária oriental, além dos pratos funcionais e saudáveis com baixa caloria.

Link de fotos: https://we.tl/D4MJzy9xDw

Serviço:
Loja Paulista: Av. Paulista, 726, Bela Vista, tel.: (11) 3262-0622; segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Loja Shopping Eldorado: Av. Rebouças, 3.970, 2º subsolo, loja 2.033, Pinheiros; tel.: (11) 2197-6368; segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Sobre o Hirota

Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota tem 15 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo). Inaugurou em março seu novo modelo de negócio, com a loja Hirota Food Express na avenida Paulista, e em maio, no Shopping Eldorado.

Com mais de quatro décadas de história, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, e as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental - o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo. Além disso, tem o atendimento Grab and Go, praça de alimentação com restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota - conceito de alimentação de qualidade e saudável, elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota).