A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Banda lança videoclipe inspirado nas lutas de UFC e MMA

  • Escrito por  Ana Claudia Damasceno
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Quem não se lembra das músicas antológicas que marcaram filmes de luta como Rocky e Karate Kid? Quando bem escolhida, a trilha sonora consegue realçar as cenas de ação ou de emoção. Pensando nisso, a banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” no Youtube, com a proposta de inspirar competidores em eventos de luta como MMA e UFC.

Apaixonados por esportes e artes marciais, os músicos Rafael Faria e Cleiton Souza sempre ficavam empolgados nesses eventos de luta, principalmente no momento da entrada dos participantes. “Percebemos que nos eventos de MMA sempre tinham músicas de impacto com o objetivo de chamar a atenção de todos, alertando para o grande espetáculo da noite”, comenta Rafael.

- Foi quando percebemos que o rock tem muito a ver com as lutas e a ação, em geral – relata.

Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de guerra e luta, mas que também pudesse ser aplicado na vida cotidiana, nas batalhas e desafios que cada pessoa precisa enfrentar, seja no trabalho, no lado pessoal ou na família. “Primeiro, veio a letra, que fala sobre pessoas que se tornam verdadeiros "animais" dentro dos ringues, mas que mantém uma humanidade fora deles”.

- Em seguida, criamos a melodia, a harmonia e o ritmo. Todos eles eram muito marcados pelos riffs pesados de guitarra e foram se encaixando aos versos e moldando a obra - explica.

Após algumas tentativas e sugestões, eles foram em busca de personagens que pudessem contar a história da música por meio do videoclipe. Foi então que, em Belo Horizonte (MG), conheceram Wanderson Procópio, o "Queijinho", lutador profissional de jiu-jitsu e treinador na Academia Brazilian Top Team (BTT). Após gostar da ideia, indicou sua filha, a lutadora Lara Procópio. “Assim que ela soube, topou na hora em gravar conosco”.

Depois de analisar com o produtor do vídeo, Bruno Paraguay, o vocalista da banda Eminence e produtor de vídeos locais para a gravação, conseguiram fechar a filmagem em um galpão. “Assim, a briga ficaria caracterizada como uma "briga de rua" ao invés de uma competição ‘oficial’ ", conta.

- Foi muito trabalhoso, desde a conclusão do roteiro final até os preparativos de figurino, figurantes e organização dos cenários. Mas, no fim, o resultado foi sensacional - conclui.

Link para o videoclipe de “Animais”:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::