A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

100 Milhões De Pessoas Serão Impactadas Pelo #Cataratasday2016

  • Escrito por  Aline Zapp
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento do Brasil e da Argentina celebra a eleição há cinco anos das Cataratas como Maravilha Mundial da Natureza. No dia 11 de novembro, iguaçuenses terão acesso gratuito ao Parque Nacional do Iguaçu

O cenário é um dos mais belos do mundo. Com 275 quedas d’água entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu deixam sem fôlego quem visita o cartão postal. Para comemorar a eleição da principal atração do Parque Nacional do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu comemoram no dia 11 de novembro o #CataratasDay2016. A campanha de engajamento nas redes sociais convida todos os visitantes que estejam no parque ou os que já tenham vivido uma experiência no local a postarem selfies nas Cataratas, usando a hastag #CataratasDay2016.

Há cinco anos, quando as Cataratas foram eleitas uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, Jean Paul de la Fuente, diretor da fundação suíça “New 7 Wonders” declarou que a consagração de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú (Argentina) foi “um momento histórico”. Em 2016, a campanha conta novamente com o apoio de Fuentes e de muitos outros formadores de opinião, entre os quais, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe González; o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko; o presidente do Fundo Iguaçu e do Sindhotéis, Carlos Silva; e, o supervisor de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla.

A formação geológica das Cataratas é de aproximadamente 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico é de aproximadamente 200 mil anos. No lado brasileiro, as Cataratas têm aproximadamente 800m; no argentino podem chegar até 1900 metros. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros e, dependendo da vazão do rio, o número de saltos por ser superior a 100. Dezenove são os principais saltos, cinco deles do lado brasileiro — Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União — e os demais, estão localizados no lado argentino.

O lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão de visitação pública operada pelo Grupo Cataratas. A concessionária tem como desafio proporcionar um turismo consciente e de qualidade, aliado ao contato do homem com a natureza e fomentado pelos valores da conservação. No Parque Nacional do Iguaçu, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão da visitação, abrangendo estacionamento, bilheteria, transporte interno, lojas de suvenires, joalheria, lanchonetes, cafés, restaurante e infraestrutura como trilhas, banheiros e elevadores, entre outros.

 Sobre o Grupo Cataratas

Referência na estruturação da visitação em parques e outros atrativos, o Grupo Cataratas tem como missão conciliar a recreação e a conservação, oferecendo ao visitante serviços de excelência e promovendo a educação que inspira o desenvolvimento sustentável. A holding teve início em 1999 com a criação da Cataratas do Iguaçu S.A., que surgiu para implementar e operar estruturas e serviços de apoio ao visitante no Parque Nacional do Iguaçu, sob coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No ano de 2011, o grupo expandiu seus negócios com a EcoNoronha para gerir a visitação e a infraestrutura colocada à disposição do turista no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Em 2012, o Grupo Cataratas passou a integrar o consórcio Paineiras-Corcovado para estruturar o acesso ao monumento do Cristo Redentor por meio das vans. O trecho entre o antigo Hotel das Paineiras e o Alto Corcovado é feito somente pelos carros oficiais, diminuindo o impacto ambiental no Parque Nacional da Tijuca. A concessionária também é responsável pelo receptivo dos visitantes, com foco na bilheteria e controle do acesso, além da transformação do prédio do hotel em um Centro de Visitantes. Em 2013 a empresa entrou para o consórcio Aquário Marinho do Rio de Janeiro – com inauguração prevista para o dia 9 de novembro.

Serviço

Parque Nacional do Iguaçu

Aberto diariamente, das 9h às 17h.

Informações, ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::