Festival une gastronomia e responsabilidade social

• Escrito por  Emili Nitske
  • Publicado em Demais

O festival Restaurant Week, que iniciou sua 9ª edição nesta segunda-feira, em Porto Alegre, desenvolve em todas as cidades participantes uma ação social que estimula os clientes a doarem R$ 1,00 do valor de cada menu comercializado a entidades beneficentes locais. “Parece pouco quando se pensa no valor isoladamente. Porém, quando essa quantia está atrelada a uma ação séria e organizada, esse valor pode mudar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa”, afirma o organizador do evento no Brasil, Fernando Reis.

Nesta edição, o montante arrecadado na capital gaúcha será doado ao Instituto do Câncer Infantil – ICI, órgão de assistência, apoio e pesquisa ao câncer infantil. “Estas parcerias são muito importantes para o crescimento do Instituto e para a continuidade do nosso trabalho, permitindo que o ICI amplie os serviços de assistência para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias”, explica a Gerente Institucional do ICI, Valéria Foletto.

9º Porto Alegre Restaurant Week

O festival, que acontece até o dia 27 de novembro, disponibiliza cardápios com opção de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$ 39,90 + R$ 1,00 de doação – total de R$ 40,90 no almoço, e R$ 51,90 + R$ 1,00 da doação – total de R$ 52,90 no jantar. Todos os restaurantes e menus estão disponíveis no site da Restaurante Week: www.restaurantweek.com.br e no aplicativo Restaurant Week Brasil.