Interatividade É Destaque No Natal Deste Ano

• Escrito por  Vanessa Bonanno
  • Publicado em Demais

Shoppings da rede Ancar Ivanhoe trazem brinquedos e tecnologia em busca da fidelização de clientes em ano de crise

Com o cenário econômico atual, o Natal de 2016 chegou não só mais cedo, como também recheado de interatividade para os clientes mirins. Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe apostaram em uma decoração divertida para os pequenos e integrou elementos, como roda gigante, trenzinho, xícara giratória e até piscina de bolinha ao cenário lúdico de cada um dos temas de Natal dos shoppings.

A tradicional chegada de Papai Noel também não foi diferente e seguiu o mesmo tom, fazendo verdadeiras paradas de Natal pelos bairros do entorno e convidando o público para cortejos e carreatas até a parada final: o shopping. Todo esse envolvimento faz parte da estratégia de fidelização dos clientes em um ano difícil.

“Claro que o apelo promocional é extremamente estratégico. Neste ano, vamos sortear R$30 mil reais em vales-compras de R$1 mil durante todos os dias do mês de dezembro. Mas isso não é tudo. Por isso, buscamos trazer elementos que possam ser aproveitados pela criançada na própria decoração e que envolvessem novos e antigos clientes aos encantos do Natal”, afirma Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

Como ferramenta importante nessa estratégia, a tecnologia também foi explorada pelos shoppings. O Rio Design Barra, administrado pelo Grupo, disponibilizou um número de celular para trocar mensagens e receber as cartinhas do Papai Noel via Whatsapp e, no Waze, enviará alertas no horário do rush, convidando os usuários a fugir do trânsito e fazer as compras de Natal. Em outros shoppings, filtros com o tema da decoração do Natal também foram criados para os usuários do Snapchat e cenários em 3D garantem fotos realistas da decoração.

“Precisamos inovar e fazer diferente, sem perder o caráter lúdico do Natal. Para 2016, exploramos a tendência que sentidos que será o futuro do shopping center: o entretenimento”, completa Marcondes.

A expectativa é que os shoppings da Ancar Ivanhoe apresentem um aumento de 5% nas vendas e 8% no fluxo em comparação a 2015.