A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atletas Livres: movimento mundial já tem cerca de milhão de participantes no Brasil

  • Escrito por  Fabio Busian
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A frase “eu não gosto de academia” é tão comum quanto aquela sensação de pagar a matrícula e não frequentar o lugar por mais de uma semana. Pior ainda é estar fora de forma e ter que mostrar isso em um ambiente intimidador. Para fugir dessas situações e estimular a propagação de uma rotina saudável de exercícios físicos, nasceu na Alemanha em 2013 o movimento Atletas Livres, onde usuários do aplicativo FREELETICS se uniram on e off line para trocar experiências sobre a execução de exercícios, dicas de motivação e nutrição e, acima de tudo, promover a democratização do exercício físico com acompanhamento de especialistas. No Brasil, essa comunidade cresce em ritmo acelerado e já ultrapassou 800 mil usuários da plataforma.

O principal elo da comunidade é a liberdade. Com o app em mãos, o atleta pode se exercitar em casa, em uma praça ou parque, quando viaja, no trajeto até o trabalho e em praticamente qualquer situação em que ele sinta o desejo de se movimentar. O lema dos Atletas Livres é simples: "a qualquer hora, em qualquer lugar, sem desculpas." Os treinos são montados pelo programa de forma personalizada para cada indivíduo, de acordo com o preparo físico e objetivos de cada um. A periodicidade dos treinos é definida pelo usuário, ou seja: você está no controle e a única pessoa julgando o seu desempenho e evolução é você mesmo.

Essa simbiose entre tecnologia e comunidade tornou possível a democratização da atividade física acompanhada, ainda que sem a presença física direta do personal trainer. As dúvidas de nutrição são tiradas em grupos nas redes sociais, onde vários atletas compartilham suas dietas. Muitos deles filmam a execução dos exercícios para que outros atletas mais experientes possam dar dicas depostura e desempenho. Mesmo em lugares remotos do país, onde ter um personal trainer é sinal de status social, grupos de Atletas Livres se unem para pagar a assinatura do FREELETICS para jovens de comunidades carentes.

O movimento tem até um sinal universal: a dupla batida de palmas da mão. O cumprimento é uma forma de reconhecer um Atleta Livre ao redor do mundo e também de saudar a comunidade online. A hashtag #clapclap já foi usada mais de um milhão de vezes por contas brasileiras do Twitter e Facebook só em 2016.

Conheça a história de alguns Atletas Livres clicando aqui. Temos ótimos personagens em praticamente todas as cidades. Caso tenha interesse em uma entrevista, é só entrar em contato com a nossa equipe de assessoria de imprensa.

ATENÇÃO JORNALISTA

Caso se interesse em testar o aplicativo e até construir uma pauta sobre a sua própria transformação corporal e experiência com o Freeletics, entre em contato com a gente para providenciarmos o acompanhamento e o acesso a área paga da ferramenta (Coach Freeletics). O FREELETICS está disponível para iOS e Android, nas versões Bodyweight, Running e Gym.

Sobre a FREELETICS

A missão da Freeletics é ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas e alcançar seu pleno potencial. Criada em 2013, na Alemanha, a Freeletics está presente em 160 países e conta com mais de 12 milhões de usuários inscritos, no Brasil esse número chega aos 800 mil atletas livres, como é conhecida a comunidade de usuários do app. O aplicativo oferece programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da preparação do usuário, promovendo a motivação e evolução dos treinos com o passar do tempo. Conheça mais em www.freeletics.com e www.facebook.com/freeletics.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::