A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chicago-BH Blues Project estreia em Belo Horizonte, no dia 17 de novembro

  • Escrito por  Laura Maria
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projeto, que reúne nomes do blues de Minas Gerais e de Chicago, representado por Mark Greenspon, será realizado durante três meses no Estado; pré-lançamento será realizado no Vinnil Cultura Bar

Belo Horizonte mostra mais uma vez que se tornou reduto cultural responsável por apresentar ao Brasil e ao resto do mundo o que há mais de novo na cena musical. O Chicago-BH Blues Project, que será pré-lançado no Vinnil Cultura Bar (rua dos Inconfidentes, 1.068, Savassi), no dia 17 de novembro, a partir das 21h, é prova viva disso. Idealizado pelo bluesman de Chicago Mark Greenspon, o projeto é resultado de uma interação entre o blues da cidade americana e de Minas Gerais, materializada tanto em apresentações ao vivo quando em estúdio.

Na estreia do projeto, Mark sobe ao palco, ao lado de guitarristas do blues, com seis canções autorais que ainda estão sendo compostas e serão mostradas pela primeira vez ao público, dentre elas "Belo Horizonte Blues" e "Dancing and Boogie". Na apresentação, os presentes ainda poderão conferir clássicos de grandes nomes do Blues, como BB King, Eric Clapton, Muddy Waters e Steve Ray Vaughan.

Mais do que uma apresentação musical, o projeto tem por objetivo criar músicas inéditas que misturam a influência dos guitarristas de blues de Belo Horizonte com a cultura e percepção musical do blues de Chicago, além de abrir portas para a capital mineira receber novos artistas de fora do país para novos projetos de intercâmbios culturais. Ao final do projeto, que percorrerá durante três meses outras cidades do Estado, será gravado um álbum com as canções inéditas e autorais de Mark.

De acordo com um dos músicos, Sandro Veríssimo, o blues "representa para Belo Horizonte uma oportunidade de se estabelecer um canal mais aberto entre a nossa música e a música estrangeira, contribuindo com novas influências para a arte local e abrindo portas para novos artistas de fora virem a Belo Horizonte para produzir cultura. É também uma oportunidade para nossos artistas se projetarem internacionalmente".

Depois da capital, o Chicago-BH Blues Project segue para Ouro Branco, no dia 19, e no dia 26 de novembro, em Pará de Minas. O projeto encerra-se no dia 3 de dezembro, com um show de encerramento.

:: Sobre Mark Greenspon ::

Nascido e criado ao som do blues em Chicago, Mark Greenspon é vocalista com mais de 20 anos de estrada. Tem no currículo canções autorais e já cantou ao lado de importantes nomes. Em Belo Horizonte, Mark busca parceria com os músicos de maior destaque do cenário do blues da cidade.

:: Sobre os músicos que participarão do projeto ::

Tocando ao lado de Mark, participam do projeto guitarristas do blues de BH, como Alexandre da Mata, Auder Júnior, Bruno Marques e Leo Machaca. Todos eles têm trabalhos autorais e tocam em Belo Horizonte há vários anos.

:: Serviço ::

Pré-lançamento do Chicago-BH Blues Project
Data: 10/11 (quinta-feira)
Local: Vinnil Cultura Bar (rua dos Inconfidentes, 1.068, Savassi)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 20
Informações e reservas: (31) 3657-4760 / 99823-4803 (WhatsApp)
Redes: Facebook

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::