Boehringer Ingelheim Saúde Animal promove proteção de 2 bilhões de suínos contra a Circovirose

• Escrito por  Paola Trombetti
  • Publicado em Demais

A vacina Ingelvac CircoFLEX® contribui para a produção sustentável e fornecimento de carne suína saudável e nutritiva ao redor do mundo, como nenhuma outra vacina

Veterinários e criadores foram capazes de proteger mais de dois bilhões de suínos em todo o mundo contra a Circovirose Suína usando Ingelvac CircoFLEX®, a vacina mais bem-sucedida de todos os tempos no mercado Global de saúde animal, com base nas vendas anuais[ii]. Com mais de oito suínos vacinados a cada segundo em todo o mundo, a vacina contribui para uma produção sustentável e fornecimento de alimento saudável e nutritivo em todo o mundo como nenhuma outra vacina.

“Estamos muito orgulhosos com esse marco, e sabemos que ele foi finalmente alcançado pelos nossos clientes - veterinários e criadores em todo o mundo fazendo o seu melhor para prevenir a doença. Gostaríamos de agradecê-los pela confiança e lealdade que depositaram na Ingelvac CircoFLEX®”, comenta Marcio Ferreira, Gerente de Marketing da área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim do Brasil. “Continuamos nos esforçando para fornecer a melhor proteção contra a Circovirose Suína para a indústria global por meio de uma abordagem integrada de soluções. Isso inclui o fornecimento de uma vacina de alta qualidade e serviços personalizados ao cliente”.

A Circovirose Suína pode ter um impacto devastador na saúde dos suínos, causando sofrimento aos animais e danos econômicos aos criadores. Uma infecção pelo Circovírus Suíno Tipo 2 (PCV2) em animais desprotegidos, pode levar a perdas, disfunção respiratória (dispneia) ou diarreia em leitões. O PCV2 também pode causar infecções subclínicas e consequentemente, perdas econômicas.

Ingelvac CircoFLEX® fornece proteção comprovada sem comprometer a segurança com apenas uma dose no desmame. É licenciado para ser misturado com Ingelvac MycoFLEX® para proteger suínos com uma única dose contra ambas as doenças, PCV2 e Mycoplasma hyopneumoniae, que causa a doença respiratória em porcos.

Boehringer Ingelheim

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 145 afiliadas e com um quadro de mais de 47.500 funcionários. Há 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.

Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros e investiu 20,3% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br.

Saúde Animal da Boehringer Ingelheim

A Saúde Animal da Boehringer Ingelheim é o 6º maior negócio em saúde animal no mundo e está comprometida em fornecer soluções inovadoras pioneiras para prevenir, tratar e curar doenças animais. Com 3.800 funcionários em todo o mundo, a Saúde Animal da Boehringer Ingelheim alcançou vendas líquidas de cerca de € 1,36 bilhão em 2015, representando 9% da base de receita da corporação. As principais marcas no portfólio de Saúde Animal são Ingelvac CircoFLEX® (vendas em 2015 de € 281 milhões) e Duramune® (vendas em 2015 de € 88 milhões). A Saúde Animal da Boehringer Ingelheim é líder mundial em vacinas para suínos e detém posições fortes em vacinas para animais de companhia e gado, bem como em especialidades farmacêuticas para uso animal. A empresa pesquisa e desenvolve soluções terapêuticas para animais nos EUA, Alemanha, China, México e Japão. No seu negócio de Saúde Animal, a Boehringer Ingelheim investe continuamente cerca de 12% das vendas líquidas em P&D.