A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

"Eu quero ver onde está o próximo líder", diz Cristiana Lôbo sobre as perspectivas para o Brasil

  • Escrito por  Karina Abrahão
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Durante apresentação do Painel "Economia e Políticas Públicas frente ao Turismo", no 2° Fórum de Hospedagem e Alimentação do SINDHA, a jornalista externou preocupação com a instabilidade do país...

Ainda atordoada pelo resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos, a colunista da GloboNews Cristiana Lôbo fez questão de iniciar a primeira palestra do evento declarando sua sensação: "Depois da eleição do Trump, o mundo está de cabeça para baixo. E eu também". A pedido dela, Jaime Spitzcovsky, Colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, subiu ao palco para acompanhá-la no painel, que se mostrou um grande bate-papo sobre os rumos da economia e da política nacional.

Na opinião da jornalista, talvez, nem mesmo para 2018 surja um líder nacional capaz de promover um real e autêntico projeto de país. Suas apostas vão mais na direção de 2022. Porém, ela não se furtou a comentar o atual governo do presidente Michel Temer. "Fico surpresa em relação a algumas atitudes da equipe econômica que precisam ser tomadas para colocar o Brasil nos trilhos. Mas, do ponto de vista geral, não é um governo moderno", disse em referência ao compasso que a sociedade experimenta e, ao que tudo indica, o presente governo passo ao largo. "O mundo é outro. E eu acho o Governo Temer muito antigo nesse sentido", completou.

Diante de tantos desafios, e ainda mais para o Setor de Hospedagem e Alimentação, Cristiana ressaltou que os gaúchos estão anos-luz à frente no que é oferecido, neste âmbito, por aqui. Em especial, nas cidades de Bento Gonçalves e Gramado, onde ela já viveu boas experiências como turista, inclusive.

Para Cristiana, aproveitar as tendências trazidas pelos aplicativos parece ser uma opção acertada, considerando esta e outras novas ferramentas tecnológicas como aliadas dos consumidores e dos empreendedores que souberem utilizá-las a seu favor. Como ilustração da ideia, que chamou de uma espécie de "uberização", citou o efeito provocado sobre um dos candidatos a Prefeito de São Paulo que, durante as recentes eleições municipais, manifestou-se contra o aplicativo. "Ele sumiu nas intenções de voto", constatou ela em relação à irreversibilidade do processo tecnológico.



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::