Equipe de paratletas da Andef participa da terceira etapa do Circuito Caixa Loterias

• Escrito por  Natália Fernandes
  • Publicado em Demais

A equipe de paratletas da Associação de Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) participará da terceira etapa do Circuito Caixa Loterias, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. A capital paulista sediará a terceira etapa, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O time, patrocinado pelo Instituto Masan, participará com 21 atletas, sendo 13 do atletismo, dois da natação e seis do halterofilismo. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação.

A parceria entre o Instituto Masan e a Andef tem como um dos objetivos realizar ações de incentivo ao esporte, projetos sustentáveis, cursos e oficinas para capacitação profissional e geração de renda. A parceria foi firmada em junho deste ano.

O Instituto Masan visa a auxiliar não apenas as pessoas atendidas pela Andef, como também a comunidade do entorno da instituição. O Instituto Masan também oferece orientação individual sobre nutrição esportiva aos paratletas que treinam na Andef.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.