A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A distinta cena gastronômica de Mônaco

  • Escrito por  Cléo Calil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Gastronomia é algo essencial no Principado de Mônaco. Novos restaurantes estão abrindo, outros se orgulham de suas estrelas Michelin e alguns dos chefs mais renomados do mundo estão se reunindo às margens do Mediterrâneo, inspirados por sua rica cultura gastronômica e abundância em ingredientes frescos e saborosos. Dentro de suas fronteiras existem mais de uma centena de restaurantes, seis deles colecionam nove estrelas Michelin, sendo a mais nova obtida pelo aclamado Blue Bay, no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort. Uma conquista culinária impressionante para um país tão pequeno.

Um dos mais recentes restaurantes é o Song Qi, o primeiro restaurante chinês de alta gastronomia em Mônaco comandado pelo estrelado chef Alan Yau (Hakassan restaurants) e pelo grupo monegasco Giraudi. Song Qi combina a arte da culinária chinesa com pratos modernos e sofisticados, servidos ao estilo família, como é habitual na China, e uma carta de vinhos que harmonizam com cada um dos pratos. O nome do local é derivado de SONG, a dinastia chinesa que reinou de 960 a 1279 e significa “força” e “poder”, e da palavra QI, que representa a natureza na cultura chinesa.

O respeitado restaurante Joël Robuchon Monte-Carlo, localizado dentro do Hôtel Metropole Monte-Carlo, possui duas estrelas Michelin. Sob a direção do chef executivo Christophe Cussac, o local serve cozinha contemporânea produzida com os melhores ingredientes mediterrâneos. Conforme o código de culinária de Joël Robuchon, nenhum prato pode apresentar mais do que três sabores. O conceito de cozinha aberta do chef garante uma experiência culinária interativa e cativante. Em 2013, um novo restaurante do chef foi aberto na área da piscina do hotel, o Odyssey – em colaboração com o famoso estilista Karl Lagerfeld. O Metropole Monte-Carlo também possui o Yoshi, primeiro restaurante japonês de Joël Robuchon. O local, que ganhou uma estrela Michelin, oferece cozinha japonesa contemporânea, reinventada por Robuchon – o chef mais estrelado do mundo, com 26 estrelas no Guia Michelin. Sob a orientação de Christophe Cussac, o chef japonês Takeo Yamazaki oferece pratos tradicionais, mas também modernos, destacando as nuances dos sabores e produtos frescos de seu país. A decoração de Didier Gomez transmite uma visão poética do Japão.

Os restaurantes do hotel Fairmont Monte-Carlo convida os hóspedes a experimentarem os muitos sabores de Mônaco. Em dezembro de 2013, Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa, o aclamado e influente chef celebridade e dono da cadeia de nome homônimo, abriu o restaurante Nobu no hotel. Para um petisco leve, uma taça de champagne – praticamente o drink nacional de Mônaco – ou um cocktail refrescante, o dramático Saphir 24 Lounge & Bar proporciona aos visitantes um lugar luxuoso e contemporâneo para passar o tempo. Para um refeição excepcional com vista para o Mediterrâneo do terraço do hotel, a dica é visitar o Horizon Deck Restaurant & Champagne Bar (aberto de março a outubro).

O L’Intempo, do hotel Méridien Beach Plaza, é o único restaurante do principado aberto 24h por dia, sete dias por semana. Com quatro temas de decoração diferentes ao redor de sua cozinha aberta central, o restaurante oferece lindas vistas para a praia e um menu de pratos mediterrâneos criado pelo premiado chef Michel Rostang.

Muitos outros locais possuem excelentes críticas, como o Zelo’s, um restaurante moderno localizado no terraço do Grimaldi Forum Monaco, e o Café Llorca, no primeiro andar com vista para o mar; Sans Souci, um local aconchegante especialmente nos meses de inverno, que apresenta simples, mas deliciosas comidas caseiras ao estilo italiano, além de uma atmosfera agradável; e o Quai des Artistes Brasserie, que exibe trabalhos originais de artistas locais e oferece um menu de pratos leves com ótimos preços. Localizado próximo ao Jardim Exótico e à Villa Paloma, o La Chaumière é outra opção com vistas incríveis.

As experiências gastronômicas são imperdíveis em Mônaco e os diferentes tipos de cozinhas devem ser provados em uma viagem ao principado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::