De jogador e engenheiro a chef de cozinha

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Demais

Aos 28 anos, Guilherme De Rosso comanda seu próprio negócio, um dos grandes destaques da noite curitibana

Poucos são aqueles que sabem exatamente o que querem ser quando crescer, na maioria das vezes precisamos de algumas experiências até achar nosso talento. Foi isso que aconteceu com o chef Guilherme De Rosso, que antes de entrar para o mundo da gastronomia, passou pelo futebol, administração e engenharia mecânica. Hoje, aos 28 anos, ele não é só chef de cozinha, como dono de um dos bares mais badalado de Curitiba: o Simples Assim.

Foi aos 19 anos que Rosso ganhou uma bolsa para jogar futebol nos Estados Unidos, onde acabou cursando administração. Na época, ele era um dos jogadores da categoria juniores do Paraná Clube. Depois de dois anos fora do país, morando no Arizona, Rosso voltou para o Brasil, porém seu curso aqui não tinha equivalência.

Nessa mesma época, decidiu que investiria na área de gastronomia, matriculando-se no Centro Europeu, principal escola brasileira no segmento, localizada na cidade de Curitiba. “Influenciado pelo meu pai, que é engenheiro, tentei conciliar os dois cursos, mas ao final do terceiro ano e já trabalhando em uma das maiores redes de hotelaria do Estado do Paraná, a rede Mabu, decidi abandonar a engenharia para me dedicar exclusivamente a carreira de chef”, conta Guilherme.

E suas aventuras não pararam por aí, após a conclusão do curso de gastronomia, Rosso queria mais, viajou para Europa em busca de conhecimento e lá trabalhou em grandes restaurantes como os italianos La Corte e Il Cascinale Nuovo, ambos estrelados pelo Guia Michelin, principal reconhecimento da gastronomia mundial.

De volta ao Brasil, em 2013, junto com a família, Rosso abriu seu próprio negócio, o bar Simples Assim. Especializado em comida de boteco e cervejas artesanais é parada obrigatória para quem visita Curitiba. A casa funciona desde julho do mesmo ano, com ambiente descontraído e aconchegante, e trouxe um novo conceito a capital paranaense. “O Simples Assim é a realização de um sonho. Todo o projeto do bar foi pensado com muito carinho. Busco trazer o melhor das minhas experiências na gastronomia para os clientes, trabalhando com uma comida de boteco simples, mas repleta de sabores e inovações”, completa o chef.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.