A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa alemã cria o melhor personal trainer digital do mundo a partir de um algoritmo

  • Escrito por  Fabio Busian
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conheça o “Coach”: plataforma de inteligência artificial que cria treinos de acordo com o preparo físico dos usuários, se adapta ao desenvolvimento dos exercícios e ainda preocupa-se com a motivação

Imagine o mais competente e dedicado personal trainer do mundo. Um profissional que saiba trabalhar com todos os tipos físicos e que ainda saiba como desenvolver uma rotina de treinos personalizadas para cada objetivo de seus clientes. Agora imagine também quanto custaria ter alguém assim disponível 24 horas por dia e te acompanhando para onde quer que fosse. Pois bem, algo impossível para a grande maioria das pessoas.

Com isso em mente, engenheiros alemães reuniram o talento dos melhores personais trainers, fisiologistas, especialistas em educação física e psicologia esportiva e uma enorme gama de outros profissionais da saúde em um algoritmo capaz de atender todos esses requisitos, e assim, criar o aplicativo FREELETICS, uma ferramenta que se adequa ao perfil corporal do usuário para desenvolver um ritmo de treino personalizado, baseado em dados fornecidos pelo usuário e nas métricas de desenvolvimento dos exercícios.

Em outras palavras: quanto mais o usuário treina, mais o algoritmo o conhece, adaptando-se ao seu tipo físico para tirar do atleta o seu máximo. Nesse “feedback”, são testados pontos como força, resistência e condicionamento geral, criando planos de treinamento específicos e 100% personalizados pelo “Coach”. Outra vantagem trazida pelo sistema é a economia: a assinatura mensal do "Coach" custa menos de R$15 por mês pelo website da empresa.

O FREELETICS está disponível para iOS e Android, nas versões Bodyweight, que propõe uma rotina de exercícios funcionais onde só é necessário o próprio peso corporal para a execução; O Running, que que faz o papel de um assessor esportivo e prepara o atleta para corridas e caminhadas; e o Gym, que maximiza o treino em academia com uma nova proposta de musculação, mais simples e eficiente, utilizando apenas barras e anilhas.

A motivação fica a cargo da rede social interna da ferramenta. A cada etapa concluída, o usuário soma pontos em um sistema que usa o conceito de gameficação. Esses resultados e rankings são compartilhados com outros atletas, o que ajuda o usuário a ter uma base de comparação de desempenho. Essa rede social é utilizada também para troca de dicas e para a avaliação mútua dos usuários em relação à execução correta dos exercícios, ajudando assim a melhorar ainda mais o entendimento do algoritmo em relação às suas necessidades.

É importante levar em conta também que, apesar de inteligente, o “Coach” está em processo de aprendizado contínuo. Para gerar as métricas dos exercícios com precisão, o aplicativo é atualizado periodicamente com o resultado de pesquisas de comportamento internacionais e atualizado com a boas práticas de saúde descobertas pelo mundo. A movimentação e interações na rede social interna também serve de laboratório para que a ferramenta possa sempre atender de forma precisa as necessidades dos atletas.

ATENÇÃO JORNALISTA

Caso se interesse em testar o aplicativo e até construir uma pauta sobre a própria transformação corporal, entre em contato com a gente para providenciarmos o acompanhamento e o acesso a área paga da ferramenta. O FREELETICS está disponível para iOS e Android, nas versões Bodyweight, Running e Gym.

Sobre a FREELETICS

A missão da Freeletics é ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas e alcançar seu pleno potencial. Criada em 2013, na Alemanha, a Freeletics está presente em 160 países e conta com mais de 12 milhões de usuários inscritos, no Brasil esse número chega aos 800 mil atletas livres, como é conhecida a comunidade de usuários do app. O aplicativo oferece programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da preparação do usuário, promovendo a motivação e evolução dos treinos com o passar do tempo. Conheça mais em www.freeletics.com e www.facebook.com/freeletics.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::