A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investe SP firma parceria para empresas de SP exportarem via Zona Franca de Dubai

  • Escrito por  Clóvis Vasconcellos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Termo de Cooperação foi assinado entre presidente Juan Quirós e o sultão Ahmed Bin Sulayem, CEO da DP World e da Jebel Ali Free Zone (Jafza)

Pequenas e médias empresas paulistas poderão utilizar escritórios na Zona Franca de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para exportar seus produtos para os países do Oriente Médio, Norte da África e Ásia. Essas bases servirão como vitrines para as empresas mostrarem e negociarem seus produtos com potenciais compradores desses mercados em expansão.

Termo de Cooperação que permite o uso destes escritórios e centros de distribuição foi assinado em Dubai nesta quarta-feira, 9 de novembro, pela Investe São Paulo - agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – e a DP World, que administra a Jebel Ali Free Zone (Jafza), conhecida como a Zona Franca do Porto de Dubai, uma das mais ativas do mundo.

O documento assinado pelo presidente da Investe SP, Juan Quirós, e pelo sultão Ahmed Bin Sulayem, CEO da DP World, permitirá às empresas paulistas o uso das instalações com desconto de 35% do preço de mercado e usufruir também de segurança, apoio local e inteligência comercial de especialistas nesses mercados.

A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu durante o Global Business Forum Latin America, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, nos Emirados Árabes, quando Juan Quirós fez também apresentação sobre o potencial de São Paulo com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado. O diretor de Relações Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, também participou do evento.

O sultão Ahmed Bin Sulayem destacou que as relações comercias entre Jafza e o Brasil atingiram a marca dos 764 milhões de dólares em 2015 e tendem a crescer nos próximos anos a partir do compromisso firmado com a Investe SP.

A primeira missão do Brasil aos Emirados Árabes foi realizada em 2004 quando Juan Quirós era presidente Apex-Brasil. “Mas o antigo sonho do País de ter uma plataforma de exportação no Oriente Médio se concretiza agora por orientação do governador Geraldo Alckmin, que incentiva a inserção das empresas paulistas no mercado internacional. Empresas e estados parceiros da Investe SP terão acesso a esta plataforma”, ressaltou Juan Quirós.

O presidente da Investe SP disse no evento que o Estado de São Paulo é a quarta economia da América Latina, com um mercado consumidor de 44 milhões de pessoas, e que a parceria com a Zona Franca de Dubai permitirá benefícios e facilidades para empresas paulistas alcançarem mercados muito fortes: “Serão abertas portas importantes nos países do Conselho de Cooperação do Golfo, do sul da Ásia e também da África”, destacou Juan, lembrando que o comércio bilateral entre o Brasil e os países do Golfo vai crescer. “Vamos organizar ações mútuas de incentivo a investimentos e exportações”, concluiu.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::