FH está entre as melhores companhias na área de Gestão Tributária, Tributos Diretos e Indiretos

• Escrito por  Karen Krinchev
  • Publicado em Demais

A primeira edição do Prêmio CONFEB teve como principal objetivo reconhecer os melhores profissionais, projetos e fornecedores do mercado na área tributária do Brasil

A FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, foi finalista em três categorias do Prêmio CONFEB 2016, conquistando a 3ª posição nas categorias Sistema de Gestão Tributária e Tributos Diretos e a 2ª colocação na categoria Sistema de Tributos Indiretos. “Ao ocupar o ranking em três categorias, a FH comprova a sua expertise e eficiência em atender as demandas do Fisco e diretrizes do SPED, utilizando as melhores práticas tecnológicas do mundo SAP. Esse é apenas um dos reflexos que o Compliance Contábil Fiscal pode promover nas organizações”, afirma o Gerente da Unidade GUEPARDO, Sérgio Oliveira.

Em relação ao diferencial das soluções e produtos desenvolvidos pela FH, Oliveira completa: “esse reconhecimento demonstra não só a abrangência dos produtos e serviços oferecidos pela companhia na área fiscal, mas também o quão completas são as nossas soluções, uma vez que disputamos com empresas que possuem foco específico em segmentos como tributos diretos, indiretos ou gestão de obrigações. Só com um alto nível de investimento em produtos, serviços e capacitação, é possível se manter competitivo no mercado, garantindo aos clientes uma solução completa e integrada em todas as frentes fiscais e tributárias”.

Considerando produtos, serviços, manutenção, outsourcing e consultoria tributária, em 2015 a área fiscal/tributária da FH representou 35% do faturamento da companhia.

Em sua 1ª edição, o Prêmio CONFEB, realizado no dia 26 de outubro, teve como objetivo reconhecer e valorizar os melhores profissionais, projetos e fornecedores do mercado na área tributária do Brasil. O CONFEB é a maior escola de negócios focada na área fiscal, contábil e tributária do país.

GUEPARDO potencializa a entrega das obrigações fiscais

O GUEPARDO é a primeira solução fiscal brasileira a ser certificada pela SAP, e, em conjunto com o TDF, potencializa a entrega das obrigações fiscais. Segundo Oliveira, conforme o número de obrigações aumenta, a Solução Fiscal GUEPARDO evolui ao proporcionar mais agilidade e segurança nas entregas feitas ao Fisco. “O mercado tributário é dinâmico e as penalidades são tão severas que, em alguns casos, pode resultar na falência da empresa. Por isso, nossa expertise tributária e tecnológica oferece aos nossos clientes o que há de mais inovador no mundo SAP”, diz o gerente.

Com o software, é possível ter uma visão detalhada das entregas dos tributos, com processos homogêneos, sem dados duplicados e com consistência nas informações. Ele também preserva a memória de cálculo dos arquivos entregues ao Fisco, o que contribui com a estabilidade dos dados.

Sobre a FH - Com 16 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 200 clientes ativos, aproximadamente 450 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid. A FH tem atuação em mais de 26 países nos segmentos da indústria, varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e E-commerce – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, desenvolvimento de software e projetos de e-commerce– com a maior capacidade instalada no Brasil para projetos omnichannel; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software - Solução Fiscal GUEPARDO e Flieger Commerce, principal solução de digital commerce disponível no mercado. A FH é a primeira companhia brasileira a contar com uma das mais importantes certificações em operações de soluções com metodologia, a RUN SAP Operations. Mais informações em: http://www.fh.com.br.