A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MC-Bauchemie oferece ao mercado agente hidrofugante que protege e aumenta a vida útil de estruturas

  • Escrito por  elisa zaghen
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A presença de umidade nos diversos tipos de estruturas é sempre um fator de risco, porque a água pode transportar agentes agressivos para o interior das estruturas, desde o dióxido de carbono, que origina a carbonatação do concreto e, consequente, a corrosão das armaduras, até aos cloretos, sulfatos e outros agentes biológicos, como fungos e bolores. Pensando nisso, a MC-Bauchemie, empresa alemã líder no desenvolvimento de produtos químicos para construção, desenvolveu o hidrofugante Emcephob W-SX.

Outro aspecto desfavorável da presença de água nas estruturas é a sensação de superfície úmida e fria ao toque. “Em regiões onde as temperaturas durante o inverno chegam a valores negativos, a presença de água nos poros do concreto resulta em microfissuração, pelo fenômeno de gelo-degelo. Sucessivos ciclos aumentam a fissuração, podendo gerar desplacamentos, o que agrava ainda mais a corrosão das armaduras”, explica Joana Miranda, engenheira e gerente de produto da MC-Bauchemie.

Assim, o Emcephob W-SX é a solução apropriada quando o resultado pretendido é repelir a água da estrutura e aumentar a durabilidade e a vida útil da mesma. “Entretanto, um tratamento destes deve ser o último passo no processo produtivo ou de recuperação de estruturas, principalmente como complemento à linha cosmética para concreto da MC”, acrescenta Joana.

O hidrofugante já vem pronto para uso e é bastante versátil, podendo ser aplicado com rolo ou com pulverizador. O efeito de repelência à água é rapidamente evidente, após a secagem do produto, sendo que a tensão superficial da água em contato com a superfície altera-se, formando semi-esferas. “Outra vantagem é que, por se tratar de um produto inodoro e sem solventes, possibilita uma aplicação confortável e mais segura, sem riscos de combustão”, conclui Joana.

Sobre a MC

http://www.mc-bauchemie.com.br/

A MC-Bauchemie, grupo multinacional alemão privado com mais de 50 anos de atuação, é uma das maiores e mais conceituadas empresas de químicos para construção. Atualmente, está presente em cerca 40 países e conta com mais de 20 fábricas e centros de distribuição. O grupo vem estabelecendo novos padrões tecnológicos no mercado da construção e possui uma extensa linha de produtos direcionados a tecnologia do concreto, proteção, impermeabilização e restauração de estruturas. O lema “construir é cuidar” faz parte do DNA da empresa. Por isso, a MC investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, treinamento de seus funcionários e no atendimento de seus clientes. Hoje, mais de 2 mil pessoas trabalham com o compromisso de colocar esse pensamento em prática. No Brasil desde 2001, a MC-Bauchemie possui três fábricas localizadas estrategicamente nas regiões sudeste e nordeste. Além das soluções MC, conta também com sistemas para impermeabilização e proteção de estruturas da Xypex Chemical Corporation, conceituada empresa canadense.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::