Campus Party BH terá internet de 10Gbps

• Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Tecnologia será fornecida pela Telebras e CEMIGTelecom

Um dos grandes atrativos da Campus Party é a internet de alta velocidade. Na edição de Belo Horizonte não poderia ser diferente. A Campus em parceria com a Telebras e a CEMIGTelecom irá fornecer na arena do Expominas, uma conexão com velocidade de 10 Gbps de forma exclusiva. Para se ter uma ideia comparativa, a velocidade média da banda larga móvel no segundo trimestre de 2016 foi de 3,9 Mbps.

Para o fornecimento dessa velocidade, no meio da arena fica instalada uma estrutura, chamada de OVNI. Ali chega a conexão disponível aos frequentadores do evento.

A participação da Telebras e CEMIGTelecom na Campus Party MG garantirá a disponibilidade de acesso à internet de maneira robusta, através das redes de fibras ópticas das duas companhias.

Segundo o gerente de Relacionamento com Operadoras e Parceiros da Telebras, William Vaz, “essa velocidade só é possível porque esta conexão vem de modo expresso e com proteção diretamente dos pontos de presença da Telebras e CEMIGTelecom até a Campus Party”, diz Vaz.

“A parceria com a Telebras e a CEMIGTelecom foi essencial para conseguirmos fornecer a internet de alta velocidade tão desejada pelos campuseiros que aproveitam para promover diversas disputas de games, desenvolvimento de aplicativos e competições, utilizando os recursos da internet”, afirma Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Telebras e CEMIGTelecon apostam na Campus Party como oportunidade de integração e desenvolvimento aos jovens

Levando-se em conta a velocidade com que a internet tem se integrado à vida dos jovens, a Telebras e a CEMIGTelecom entendem que a Campus Party é uma forma de valorizar e conscientizar a nova geração para futuras profissões, que, certamente, estarão ligadas à internet.

Para Vaz, um exemplo disso é inimaginável, hoje, um jovem que não tenha um celular, ou que não carregue um aparelho em sua mochila. “A partir do momento em que empresas fornecedoras desse serviço, como é o caso da Telebras e da CEMIGTelecom, se preocupam em levar a tecnologia a essa geração tão dedicada à conexão com o mundo, estamos prestando um serviço social também”, destaca.

“Um dos principais papeis da Telebras, como missão, é levar banda larga a baixo custo a todos as regiões do país, mesmo as mais remotas. A Campus Party é uma forma de cumprirmos e divulgarmos nosso papel inclusive dessa forma. Internet para campuseiros é algo inovador e que tem trazido bons resultados e conquistado cada vez mais um público diferenciado”, avalia o gerente da Telebras.

“A CEMIGTelecom com a sua visão de futuro e sua determinação em estar presente nos principais eventos de tecnologia e inovação do país tem a satisfação de colocar à disposição o que ela tem de melhor em conectividade, garantindo assim o sucesso da Campus Party”, finaliza o gerente de Engenharia da CEMIGTelecom, Celem Oliveira.

Ingressos

Os interessados em ver de perto essa lenda do rock e outras diversas atrações podem adquirir ingressos pelo site - http://minasgerais.campus-party.org/entradas.

Serviço CPBH:
Data: Entre 9 e 13 de novembro
Local: EXPOMINAS – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova
Mais informações: http://minasgerais.campus-party.org/

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho, reunindo mais de 2,5 mil campuseiros. Além de Minas Gerais, Brasília também receberá o evento pela primeira vez.