A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Focar é importante, mas sair um pouco do mundo vestibular também', diz aprovado em 1º lugar em medicina na PUC-PR

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dedicação do aluno aos estudos e preparo de um time qualificado de professores do Curso Elite, Unidade Parceira do Sistema Poliedro, foram fundamentais para a conquista

Muito esforço, foco e dedicação ao longo de 2016 foram fundamentais para Arthur Akio Konno Saito conquistar a melhor nota do vestibular, ficando no topo entre os novos calouros do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tanta dedicação rendeu não apenas a tão sonhada vaga em medicina, como também uma bolsa de estudos integral na universidade.

“Eu assistia as aulas de manhã e passava a tarde inteira no Curso Elite. Estudava as matérias do dia e aquelas que eu já dominava, passei a dedicar menos tempo. Além do mais, durante o ano inteiro passei a dormir mais cedo, o que me ajudou muito a manter o ritmo”, conta. Das 77 vagas do processo seletivo, 22 foram ocupadas pelos alunos do Curso Elite, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro, em Curitiba.

Decidido a fazer medicina, o estudante conta que a escolha já estava traçada ainda na infância. “Desde criança tive o sonho de cursar medicina. O principal motivo foi e é, além da possibilidade de ajudar os outros, descobrir uma possível cura de doenças que hoje matam milhões”, explica.

Para garantir a aprovação, o estudante resolveu adaptar sua rotina ao seu ritmo de estudos, aprendendo a lidar com a pressão do ano de vestibular. Ele também conta que a família teve um papel fundamental para ajudar a controlar tudo isso. “Eu fingia que essa pressão não existia. Minha família também não me pressionou muito, o que ajudou. Por isso dar atenção aos familiares e amigos, mesmo nesta fase, é tão importante quanto estudar, pois eles são essenciais”, aponta.

De acordo com ele, ter aulas com uma equipe qualificada de professores, além de contar com um material didático que o ajudou a superar as deficiências nos estudos apresentadas, foi essencial. “Sabia que o Elite focava no vestibular de medicina e essa era a minha meta . São diversos os diferenciais do curso. Os que eu considero mais importantes são a quantidade de simulados, o material didático usado em aula, do Sistema de Ensino Poliedro, as aulas de redação e a assistência com os professores titulares de sala”.

No pouco tempo livre fora dos estudos, dormir e praticar exercícios físicos eram as principais atividades de Saito. “'Focar é importante, mas sair um pouco do mundo vestibular também. Nas poucas horas vagas que eu tinha eu dormia ou fazia algo não relacionado aos estudos, via um filme ou realizava exercícios físicos. Acredito que o segredo seja a determinação e a persistência e, muitas das vezes, deixar de sair com os amigos é algo que teremos que enfrentar”, conclui.

Sobre o Curso Elite

O Curso Elite Curitiba foi fundado em 2004 com o objetivo de preparar os candidatos para os vestibulares mais difíceis do Brasil, como ITA, IME, Fuvest e Unicamp. Desde então, tem sido o único curso da Região Sul a aprovar no ITA todos os anos, ininterruptamente.

Nos últimos anos tornou-se referência na preparação para Medicina. Contando com cerca de 300 alunos, em 2015 foram mais de 150 aprovações em Medicina. Outro grande resultado neste ano foi o primeiro colocado na Universidade Positivo, que também conquistou o primeiro lugar na Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), o estudante Vinícius Ryu Kami.

Mais informações em www.cursoelite.com.br

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 95 cidades e 20 estados brasileiros.

Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::