Banda Malungo lança campanha de financiamento coletivo para a produção de EP, em formato vinil e CD, um zine e um videoclipe

• Escrito por  Nane Pereira
  • Publicado em Demais

O público pode apoiar, compartilhar e colaborar com o projeto "Paz, Amor e Queda Livre" acessando www.catarse.me/malungo

Shows exclusivos em vários formatos, desde festas de fim de ano, grupos de amigos e até serenatas para os enamorados. Além de CDs, camisetas, entre outras opções. Essas são algumas das recompensas da campanha de financiamento coletivo do projeto “Paz, Amor e Queda Livre”, da Malungo, que contempla a produção de um EP, em formato vinil e CD, um zine (minirevista) e um videoclipe. O público e fãs da banda podem apoiar, compartilhar e colaborar, adquirindo recompensas pelo: www.catarse.me/malungo

O vocalista e compositor da Malungo, Jaison Hinkel, diz que o projeto é para comemorar os nove anos da banda. “As músicas serão produzidas pelos artistas Zé Nigro (trabalhou com Curumin, Criolo, Céu, Otto, entre outros) e Skeeter (produziu para Emicida, MV Bill, Rael, Projota, Flora Matos, entre outros). A mixagem será feita por Gustavo Lenza (São Paulo) e a masterização por Felipe Tichauer (Miami). Vamos produzir um novo videoclipe e mais um zine exclusivo da Malungo em parceria com o Coletivo Balbúrdia”, explica.

Hinkel comenta ainda que a campanha não é uma “doação de dinheiro”, ou “vaquinha”, e sim uma compra antecipada do produto. “É como adquirir a entrada antecipada de um show, só que na campanha, além de investir no produto antecipadamente, o público ajuda o artista a produzi-lo”. O vocalista também destaca que vários artistas de Blumenau e região estão produzindo vídeos caseiros em apoio à banda e publicando em suas redes sociais. “Estamos gratos a esses movimentos e desta forma fortalecemos ainda mais a classe”.

O prazo para a banda arrecadar R$ 32 mil para a realização do projeto é 18 de dezembro. Acompanhe as notícias e as novidades da Malungo pelo www.facebook.com/malungooficial e ouça www.youtube.com/user/NatanMalungo

MALUNGO
Formada por Jaison Hinkel (vocal e guitarra), Natan Hostins (bateria, programações e backing vocal), Diego Salvador (contrabaixo) e Cleber Lima (percussão, cavaco, mpc, synth e backing vocal), a banda surgiu em 2008, em Santa Catarina. Em 2013, lançou o primeiro disco “batuque.balanço.groove”. Nesse mesmo ano, a Malungo foi indicada como finalista na categoria Artista Revelação, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC). Em 2014, foi Campeã do Festival Universitário da Canção Cultura e Arte, em Blumenau (FUCCA), com a música “Latino-americano”. Em 2015, foi indicada como finalista na categoria Melhor Videoclipe, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC), com a música “Eu boto fé”. Com estilo próprio, a Malungo produz uma música forte e dançante, com letras que versam sobre temas cotidianos, críticas sociais, utopia e amor.