Ecotag aumenta capacidade produtiva com foco em sustentabilidade e autenticação de produtos

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Junior Souza Junior Souza

Companhia catarinense que fabrica nacionalmente vai terminar o ano com cerca de 350 clientes ativos. Maquinário próprio para produção das ferramentas dará agilidade para as entregas de materiais

Pouco mais de um ano depois do início da operação de produção de lacres de autenticidade, a Ecotag investiu para duplicar a sua capacidade produtiva. Sediada em Santa Catarina, a companhia produzirá, a partir de janeiro, 7 milhões de lacres ao mês. Por enquanto, são entregues 3,5 milhões de peças mensalmente aos cerca de 350 clientes.

Outro investimento realizado pela Ecotag é a verticalização do processo, com a produção interna das ferramentas utilizadas para a produção. Através do maquinário próprio, os clientes terão mais agilidade.

O executivo da companhia, Junior Souza, comenta que os investimentos são fruto da demanda do mercado por produtos nacionais e sustentáveis. "Quando compra de um fabricante nacional, além do dinamismo que as operações internacionais não oportunizam, o cliente ainda está mais seguro em relação à credibilidade do fornecedor. Isso tem aumentado a procura pela Ecotag", destaca.

A ampliação leva a empresa catarinense para a indústria 4.0, com automatização completa, processos sistematizados e aspectos de sustentabilidade ainda mais presentes. Os resíduos dos lacres são triturados e voltam a virar matéria-prima e as linhas que sobram se tornam enchimentos para almofadas que são comercializadas e tem a renda revertida para um projeto de estímulo ao empreendedorismo.

Novos mercados
O maior mercado atendido ainda é o das indústrias de confecção. Mas o executivo da Ecotag acredita que outros segmentos devem aderir ao lacre para proteger as suas marcas. "Já temos clientes dos segmentos casa, mesa e banho, por exemplo. O lacre de autenticidade é uma solução incrível porque é simples a ponto do consumidor conseguir buscar na hora da compra para assegurar que está comprando um item genuíno e tem a produção altamente complexa para proteger as indústrias", finaliza Junior.