App Mãos à Obra e Apontador firmam parceria no ramo de construção civil e decoração

• Escrito por  Press Works
  • Publicado em Demais

Objetivo é profissionalizar o setor e acabar com orçamentos fakes, além de facilitar a vida do usuário que busca por esses serviços

Para ajudar quem procura um prestador de serviço no ramo de construção civil e decoração, quatro empreendedores criaram o Mãos à Obra (www.maosaobraapp.com.br), marketplace de construção civil que deseja acabar com orçamentos pouco confiáveis e a baixa profissionalização. Lançado em junho, o app agora é o braço do Apontador no segmento e passa a ser seu principal provedor de dados. Com a parceria, a meta é chegar a 3 mil prestadores cadastrados, além de conquistar 10 mil downloads nos próximos seis meses.

Gutemberg Winkler, CEO e cofundador, destaca a abrangência do Apontador como um dos motivos para a parceria – o buscador tem 12 milhões de usuários únicos por mês e cerca de 530 mil buscas diárias na área de construção civil. “Além de aumentar a demanda, os consumidores têm uma melhor experiência, ao contar com uma base de prestadores próximos e sempre atualizada”, declara. Segundo ele, os anunciantes também são beneficiados, à medida que, quanto mais segmentada a publicidade, melhores seus resultados.

“Este segmento é o quinto mais procurado por nossos usuários e apresenta um dos maiores engajamentos na comunicação com o prestador de serviço”, pontua Jose Larrucea, CEO do Apontador. “Nesse cenário, é fundamental termos um conteúdo de altíssima qualidade, que agora é garantido pelo Mãos à Obra”.

A solução

No Mãos à Obra, profissionais e fornecedores de construção civil – pedreiros, pintores, eletricistas, lojas de material de construção, entre outros – são localizados via GPS. Ao iniciar a pesquisa, o usuário consegue visualizar os profissionais e serviços mais próximos. Cada prestador tem em seu perfil um histórico e avaliações e, para garantir a segurança, o app disponibiliza um botão de denúncia. Quando acionado pelo cliente, o botão fornece as informações do profissional denunciado. O aplicativo é gratuito para os consumidores.

Os prestadores que desejam aderir à plataforma podem escolher entre dois planos pagos. Entre as vantagens do Premium estão a possibilidade de inserir mais fotos, um canal de comunicação exclusivo com os clientes, opção de ser “favoritado” e destaque nas buscas. Conheça as opções disponíveis a partir da parceria com o Apontador: http://mais.apontador.com.br/apontador-maos-a-obra/.

O desentupidor Clayton Castro, por exemplo, começou a oferecer serviços no app e, em poucos dias, já conseguiu o primeiro trabalho. Em duas semanas, ele teve 50% de retorno do que investiu e passou a atuar como pessoa jurídica, inclusive contratando funcionários: hoje ele é sócio da CR Desentupidora. “Vou continuar apostando no Mãos à Obra para crescer”, diz.

Para 2017, a meta é expandir a operação para todo o estado de São Paulo e as principais capitais do país. O app está disponível para sistemas iOS e Android.
Maos a Obra

Sobre o Mãos à Obra

App que conecta prestadores de serviço no segmento de construção civil a consumidores por meio de geolocalização. Gratuito para o usuário, oferece planos Standard e Premium aos profissionais e fornecedores de construção civil e decoração. Com cinco meses de operação, torna-se parceiro do Apontador, com meta de chegar a 3 mil prestadores em sua base e 10 mil downloads em seis meses. www.maosaobraapp.com.br.