BASF oferece soluções para o controle de pragas urbanas

• Escrito por  Manoela Machado
  • Publicado em Demais

Inseticidas Pluresto® Extra e Tenopa® são eficientes contra pragas voadoras e rasteiras

Com a chegada do calor é muito comum a proliferação de pragas urbanas, que transmitem doenças e causam diversos danos à população. A BASF tem uma longa tradição no setor de saúde pública e é uma fabricante global de produtos para controle de insetos rasteiros e voadores.

“Grande parte da população brasileira vive em áreas urbanas. Este tipo de aglomeração nas cidades favorece a proliferação de pragas e impacta diretamente o ambiente em que vivemos. Isto representa um grande risco à saúde de todos, principalmente em locais sensíveis como hospitais, hotéis ou restaurantes, que requerem um controle de pragas mais rápido e duradouro” comenta Guilherme Felici, gerente de Negócios da BASF.

Uma das soluções da BASF para o controle de pragas é o Pluresto® Extra. A tecnologia é um aerossol para áreas internas que garante proteção contra insetos voadores, como moscas e mosquitos, inclusive o Aedes aegypti. O Pluresto® Extra tem eficácia visível após uma hora da sua aplicação.

Outra tecnologia para o controle de pragas é o inseticida Tenopa®. O produto proporciona um resultado completo contra populações de pragas.

“O Tenopa® tem um inibidor de crescimento que desfavorece a evolução do ciclo das pragas. Ele tem uma gama muito grande de pragas-alvo, possibilitando um controle mais rápido, principalmente da baratinha, uma das mais difíceis de eliminar” diz Daniela Santos, responsável técnica da desinsetizadora Bycontrol.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Os produtos Pluresto® Extra e o Tenopa® estão devidamente registrados no Ministério da Saúde, sob os números: 3.0404.0048 e 3.0404.0035, respectivamente.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.