Barbados Food & Rum Festival acontece em novembro

• Escrito por  Cléo Calil
  • Publicado em Demais

Entre os dias 17 e 20 de novembro de 2017, o festival Food & Rum vai acontecer na ilha caribenha de Barbados. A 7ª edição vai contar com um série de eventos gastronômicos para que locais e turistas possam experimentar deliciosos quitutes caribenhos e internacionais, além drinks produzidos com a bebida oficial da ilha, o rum.

A abertura será no dia 17 no famoso mercado de peixes, chamado Oistins, onde os chefs vão competir e cozinhar seus melhores pratos ao som da animada música local. No dia seguinte, um evento inteiro dedicado ao rum vai deliciar os visitantes com diversos coquetéis, aperitivos e canapés, preparados por chefs barbadianos premiados. Ele irá acontecer dentro do Concorde Museum, um museu dedicado ao aposentado avião Concorde, que voava mais rápido que a velocidade do som.

O dia 19 é bem movimentado. Durante a tarde, um jogo de polo vai animar a ilha acompanhado de canapés e coquetéis de rum, que sempre foi um dos principais expoentes do festival gastronômico de Barbados. Além dos drinks únicos produzidos com ele, o objetivo é mostrar a bebida também como um ingrediente em pratos sofisticados. Durante a noite, estão programados Gourmet Safaris com os chefs Craig Hardings, no tradicional hotel The Crane, e Jean-Georges Vongerichten, no Cliff Beach Club, que servirão jantares deliciosos aos olhos e paladar.

O Food & Rum irá terminar com uma divertida festa na praia, em frente ao hotel Hilton. O evento all-inclusive será recheado de performances ao vivo, demonstrações gastronômicas e várias estações de degustação. Uma competição de pratos à base de cordeiro também fará parte da programação.

Uma boa pedida para quem estiver na ilha nesta semana é participar e se surpreender com as delícias da culinária barbadiana. A programação completa e informações de todos os chefs que vão participar podem ser conferidas no site www.foodandrum.com.

Para chegar à Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo, com escala em Bogotá, na Colômbia.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Sobre Barbados

A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.