inFlux English School oferece dicas completas de inglês e espanhol nas redes sociais

• Escrito por  Ato.Z Comunicação Inteligente
  • Publicado em Demais

Rede de escolas de idiomas aposta em conteúdo de qualidade, interage com todos os públicos e soluciona dúvidas online gratuitamente

Na era das mídias sociais, apostar em uma estratégia de comunicação bem estruturada e interativa tem sido a chave para o sucesso de muitas empresas que buscam atualizações constantes e ritmo de crescimento saudável. A inFlux English School, reconhecida nacionalmente por oferecer o Compromisso de Aprendizado aos seus alunos, aderiu a essa onda e há oito anos passou a apostar em um trabalho mais intenso e direcionado a esses canais.

A rede começou com dicas de inglês no Blog, a fim de atrair alunos e estudantes que se interessavam pelo idioma. Com o crescimento das mídias sociais, a inFlux começou a compartilhar o conteúdo para esses canais e, desde então, todos os dias são postadas dicas de inglês e espanhol no Facebook e Instagram, com links que levam ao conteúdo completo, no inFlux Blog.

A equipe pedagógica faz os posts com temas atuais, como expressões presentes em filmes, músicas, jogos ou frases utilizadas no dia a dia do idioma estrangeiro. “Pensamos que seria interessante disponibilizar esses conteúdos para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais da nossa metodologia e expertise nos idiomas, pois preparamos cada postagem como se fosse uma aula sobre o tema. No final das contas, o engajamento tem sido impressionante e os números aumentam a cada dia”, comenta Ricardo Leal, presidente da inFlux.

Atualmente, 40% dos alunos da rede dizem ter conhecido a escola pelas mídias sociais, comprovando a forte presença da inFlux no mundo on-line. “Promovemos a interação completa com o público, damos as dicas e sanamos dúvidas que os interessados enviam tanto pelo Blog quanto por meio dos comentários que deixam nas publicações. Com isso, conquistamos fãs e expandimos nossa rede de relacionamento até mesmo em cidades que nossas escolas ainda não chegaram. Muitas pessoas gostam das dicas de inglês e espanhol, alguns nos perguntam quando teremos uma escola na cidade”, ressalta Leal.

A intenção da inFlux é continuar apostando na estratégia que tem sido bem assertiva. Hoje a rede possui mais de 180 mil curtidas no Facebook e de acordo com o último levantamento, o Blog recebe mais de 5 mil visitas por dia. O Instagram, que passou a fazer parte das ações no último ano, conta com mais de 2 mil seguidores.