ABCCA promoverá Workshop sobre Doma Racional do Cavalo Árabe, dia 15 de novembro, em Indaiatuba (SP)

• Escrito por  Sta Press
  • Publicado em Demais

A importância do relacionamento homem/cavalo é tema do I Workshop Horsemanship do Cavalo Árabe, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), no dia 15 de novembro de 2016, a partir das 9h, no Helvetia Riding Center, Indaiatuba (SP). O curso é gratuito e acontecerá no dia anterior à abertura da 35º Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Fernando Rolim, médico veterinário e um dos principais nomes do Brasil em adestramento de equinocultura do país, coordenará o workshop. A programação inclui as melhores formas de lidar com os cavalos nas situações mais exigentes e de rotina.

“O Equusmanship, que visa ensinar de forma prazerosa, efetiva e inteligente, a interação do homem com os equídeos, objetiva estabelecer um vínculo de companheirismo e amizade entre ambos, baseando-se em comunicação, relacionamento, respeito e liderança. O objetivo do workshop é possibilitar aos participantes o aprendizado da linguagem universal do gênero Equus, para que consigam de seus cavalos tudo o que eles têm a lhes oferecer”, comenta Fernando Rolim.

Além do conceito de “Equusmanship”, Fernando Rolim abordará questões técnicas sobre a vida dos cavalos e a iniciação dos potros. Ele apresentará, também, soluções de problemas do dia a dia com o animal, como coice, mordida e subida em trailers, dentre outras.

“Um dos pilares do trabalho da ABCCA é a preocupação com o bem-estar animal e a melhoria do relacionamento homem e cavalo. Todos precisamos respeitar o animal e entender seus comportamentos e linguagem para o bom relacionamento. Realizamos o workshop para difundir conhecimento sobre este tema de extrema importância e extremamente atual para o mundo do Cavalo Árabe”, afirma Daniela Amaral, diretora de fomento da ABCCA.

Para mais informações sobre o workshop, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone (11) 3674-1744.