Escola Básica Encano do Norte recebe doação de equipamentos de informática

• Escrito por  Melz Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Instituição de ensino de Indaial (SC) foi contemplada com 18 CPUs doados pela Teclógica. A ação teve ainda a participação do Blusoft e apoio da M&P Express, que realizou o transporte das máquinas

Com a chegada de novos equipamentos de trabalho para equipe de trabalho da Teclógica, a empresa de tecnologia de Blumenau (SC) resolveu dar um destino apropriado para 18 CPUs que já não eram mais utilizadas. Agora as máquinas ajudarão os alunos da Escola Básica Encano do Norte, em Indaial (SC), nas suas rotinas de estudos.

A iniciativa foi do Blusoft, que solicitou a doação para a escola e contou ainda com o apoio da M&P Express, que realizou gratuitamente o transporte do material. “São máquinas em bom estado de conservação que com certeza serão muito bem aproveitadas pela instituição. Esse tipo de apoio é fundamental para que os colégios da nossa região possam contar com um a estrutura melhor. É uma ação simples, mas para os alunos, fará grande diferença”, cometa o diretor da Teclógica, Clóvis Murilo Vasselai.

Telma Regina da Silva, diretora da Escola Básica Encano do Norte, explica que a parceria com entidades privadas é fundamental para a melhoria da estrutura escolar. “O custo desse tipo de aquisição nem sempre pode ser suprido pela escola, e contar com o apoio de empresas é imprescindível para podermos ampliar nossos serviços”, diz. Os equipamentos serão utilizados na sala de informática, como apoio pedagógico aos estudantes. A entrega ocorreu nesta terça-feira (1°).