Coleção Autoral da Dottfini remete aos musicais de Hollywood e ao coreógrafo Busby Berkeley

• Escrito por  Lisiane Zago
  • Publicado em Demais

Dottfini by Bianca é a primeira coleção autoral do ciclo 2017/Dottfini, que surpreende na leveza das estampas exclusivas impressas em peças confortáveis e elegantes.

A Dottfini está promovendo o lançamento da coleção autoral da marca com um desfile conceito exibindo para peças leves e descontraídas, com estampas exclusivas, para os dias quentes que estão por vir. A coleção é comercializada exclusivamente na Branca Rosa, loja multimarcas do mesmo grupo (Rua Visconde de Pelotas, 928), em Caxias do Sul.

Camisas, t-shirts, pantacourt, vestidos e blusas confeccionadas com estampas originais desenvolvidas pela marca, podem ser encontradas em tons do off-white ao azul carbono, passando pelo nude e pelo verde jade. No novo ciclo, a escolha pelo tingimento ecológico das peças, processo que utiliza uma quantidade mínima de água e não gera resíduos, revela sustentabilidade e moda caminhando juntas. “O lançamento dessa marca autoral abre um novo ciclo para a DottFini. Acredito que este é o momento para nos reinventarmos, buscando a experiência associada ao vestir”, pontua a empresária Bianca Dotti Sartori.

O fio condutor da estamparia é uma antiga paixão da estilista, as singelas e charmosas bonecas de papel, encartadas em revistas antigas, picotadas em cartão, devidamente acompanhadas por dois ou três looks diferentes para trocas tudo de papel: simples, barato e muito fashion.

Com essa ideia em mente, Bianca buscou nos anos 30 uma legítima paper doll, reproduzindo a estrela de cinema Lana Turner, e a elegeu como figura símbolo da coleção. Sobre ela, colagens compõem curiosas e excêntricas miscelâneas, nas quais convivem flores, pássaros, insetos e outros elementos. Na mão da sexy bonequinha, uma chave com o logo da marca remete ao empoderamento feminino: ela carrega a própria chave.

No desenvolvimento gráfico da estamparia, criada pelo designer Marco Verdi, aparece a referência ao coreógrafo Busby Berkeley, que dominou o cinema musical norte-americano nas décadas de 30 e 40. Os célebres musicais dirigidos por ele conquistaram plateias com o efeito caleidoscópio da câmera e batalhões de dançarinas em montagens geométricas impecavelmente simétricas.

Créditos

Fotografia Fabio Grison