A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça o sistema de leilões online e veja como arrematar com segurança

  • Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou uma aliada poderosíssima para milhares de pessoas ao oferecer boas ferramentas para realizar pesquisas, compras e até mesmo se comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo.

Nos leilões online, você encontra obras de arte, antiguidades, artigos para colecionadores, eletrônicos, veículos e até imóveis. Os leilões no mundo digital representam excelentes oportunidades de fazer compras sem sair do conforto de sua casa, e os lances são feitos em apenas alguns cliques. Tudo de forma prática, segura e eficaz.

Uma das vantagens dos leilões online é que os lotes ficam disponíveis para os compradores bem antes dos leilões tradicionais - aproximadamente 15 dias. Para conseguir arrematar, é preciso realizar um cadastro no site e esperar que seja aprovado.

Porém, ao mesmo tempo que essa prática pode ser benéfica, é preciso também prestar atenção para evitar prejuízos e gastos desnecessários. Mesmo que os preços sejam bastante convidativos, é importante avaliar o produto e o histórico da pessoa que está colocando-o à venda. Confira três dicas de como arrematar em um leilão virtual com segurança:

Pesquise o site de leilões

Hoje em dia, é possível encontrar muitos sites de leilões virtuais, por isso é fundamental saber que o site é confiável antes de dar o seu lance. Leia as orientações e certifique-se que você compreendeu tudo que está escrito na declaração de privacidade e acordo com o usuário. Existem sites, por exemplo, que não deixam o comprador voltar atrás caso a oferta dele tenha sido a vencedora. Informe-se sobre as garantias e seguros para evitar cair em armadilhas.

Pesquise o vendedor

Para garantir a segurança do seu negócio, peça o número de telefone do vendedor e verifique-o. Fique atento a vendedores que pedem que o pagamento seja feito para uma caixa postal e não a um endereço fixo. A maioria dos sites de leilões online faz um acompanhamento do histórico do vendedor e pede para que os próprios compradores deem sua opinião a respeito das transações. Por isso, não tenha receio de fazer perguntas para garantir que sua compra será feita com o sucesso esperado.

Pesquise o produto

Independentemente do item desejado para compra, é fundamental que você conheça um pouco sobre ele. Entre em contato com especialistas na área e veja se o produto realmente é autêntico. Além disso, compare preços em outros sites similares ou lojas online e questione o vendedor caso o preço no leilão seja muito mais baixo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::